GP Bélgica F2: Tsunoda vence após penalização de Mazepin

Por a 29 Agosto 2020 17:34

Yuki Tsunoda (Carlin) conquista a segunda vitória na Fórmula 2 em 2020. Tsunoda venceu a primeira corrida do Grande Prémio da Bélgica após Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix) ter sido penalizado em cinco segundos. Terceira posição para Mick Schumacher (Prema Racing).

No início da corrida,Tsunoda foi-se embora. Atrás dele, Nobuharu Matsushita (MP Motorsport) passou Nikita Mazepin. Contudo, Matsushita não conseguiu manter o segundo lugar por muito tempo, uma vez que a degradação dos pneus permitiu a Mazepin recuperar o segundo lugar duas voltas mais tarde.

Matsushita continuou a perder posições, antes do contato com o colega de equipa da MP Motorsport, Felipe Drugovich, o ter posto de fora da corrida.

Após o Virtual Safety-Car causado por Matsushita, Mazepin e Schumacher foram os primeiros a parar à volta 10, com Tsunoda a parar na volta seguinte. No entanto, problemas nas boxes da Carlin deixaram Tsunoda atrás de Mazepin.

Tsunoda fez duas tentativas de passar Mazepin, à voltas 20 e 24, e em Les Combes Mazepin forçou Tsunoda a ir fora da pista, com a investigação a ser efetuado só após o final da corrida.

Mazepin cortou a meta em primeira, mas os comissários deram cinco segundos de penalização, rebaixando o russo para segundo e dando a vitória a Tsunoda. Na chegada à cerimónia do pódio, Mazepin parou bruscamente, com a placa da classificação quase a atingir Tsunoda. Os comissários também estão a investigar este incidente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
3 anos atrás

Gosto de ver quando gajos geralmente tidos como pesudos fazem grandes corridas. Muito bem o Mazepin (parece-me injusta a penalização, mas de qq forma foi uma excelente defesa ao Tsunoda) e o pesudíssimo do Nissany fez um corridão. É tão bom ver os preconceitos derrubados.
Quanto ao meu favorito do início da temporada, o Zhou, continua bonzinho, mas não o suficiente. Tendo visto todas as corridas, já percebi que um dos seus defeitos são os arranque: arranca sempre mal. Faz boas ultrapassagens, ‘à Ricciardo’, mas é sempre mau ter de andar a recuperar de más partidas.

Lisboa
3 anos atrás

No meio de todas as lutas e favoritos à vitória, há um piloto que tem crescido e melhorado de prova para prova.

Quem? O Schumacher, que neste momento é o piloto com mais pódios nesta época na F2.

Se mantiver a regularidade que tem demonstrado, vai conseguir os pontos necessários para a Super Licença e no próximo ano está na Alfa Romeu.

Cágado1
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

O rookie companheiro de equipa dele tem mais 1 pódio e ‘só’ lidera a classificação do campeonato. Mas é inegável que o Mick está um bocado mais calmo e maduro que no início do campeonato.

ZeCambota
ZeCambota
3 anos atrás

Não percebo aquela penalização ao Mazepin quando o Tsunoda fez-lhe precisamente a mesma coisa no arranque da corrida.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado