GP Bahrein F1, Hamilton: “Acidente serve para relembrar os perigos…”

Por a 29 Novembro 2020 17:45

Lewis Hamilton venceu um Grande Prémio do Bahrein muito atribulado. O piloto já campeão do mundo ficou na frente de Max Verstappen e Alex Albon, que graças aos problemas de motor de Sergio Pérez herdou a terceira posição.

Para Hamilton, este circuito “é fisicamente muito exigente. A paragem de cerca de uma hora [devido ao acidente de Romain Grosjean] foi complicada. Depois tive de estar sempre a fundo. Felizmente consegui ter sempre resposta para ele [Max Verstappen]”.

“A equipa fez um excelente trabalho na estratégia e ainda bem que conseguimos mais um bom resultado”, afirmou Hamilton no final da corrida.

Quanto ao acidente de Grosjean, Hamilton explicou: “Foi algo chocante de se ver. Quando entramos no carro sabemos do risco. Foi horrível. Não sei quantos Gs houve no embate, mas o halo fez o seu trabalho. É uma lembrança de que este desporto é perigoso. A FIA e a Fórmula 1 têm feito um grande trabalho ao longo dos anos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Não haja dúvida que o halo foi essencial mas se Grosjean tivesse desmaiado as consequências teriam sido bastante mais graves. Extintores numa situação destas não são suficientes por isso ainda há trabalho a fazer em relação à segurança. Com certeza já há tecnologia para mantas criogénicas. E ainda vemos comissários feitos parvos a atravessar a pista! Hoje até entendo, mas quando é para retirar pedaços de carbono bem que podiam usar robots.
Isto parece os anos 70! Só este ano já houve vários casos perigosos de comissários na pista! É indesculpável nos tempos que correm.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado