GP Azerbaijão F1, Valtteri Bottas: “Não foi divertido”

Por a 6 Junho 2021 17:56

O GP do Azerbaijão 2021 não ficará na memória de Valtteri Bottas pelos melhores motivos. O piloto da Mercedes teve uma das suas piores prestações desde que entrou na Mercedes e provavelmente na F1.

Bottas não conseguiu encontrar o compromisso certo no seu carro e andou às voltas com a afinação do seu Mercedes, sem nunca conseguir ser verdadeiramente competitivo. O aquecimento dos pneus foi o maior problema para o finlandês:

“As sensações eram bastante semelhantes às de ontem. Não compreendemos bem porque, mas não temos ritmo suficiente. Logo desde o início, foi difícil acompanhar um Aston Martin que estava à minha frente claramente mais rápido”.

Para além da questão do ritmo, ele destacou outra imediatamente a seguir, dizendo, “é uma das fraquezas do nosso carro este ano é o aquecimento dos pneus, e no reinício não tive qualquer hipótese, os carros passaram por mim com facilidade e não foi divertido”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
2 anos atrás

Tenho que discordar, foi até bastante divertido.

can-am
can-am
2 anos atrás

A Red Bull conta com 2 carros.Mas a Mercedes só tem um.Completamente desmotivado…mas o carro dele só é igual ao do Hamilton de aspeto. É que um piloto assim nem interessa ao Hamilton…nem parece que ele possa contar para o ajudar no campeonato. Está de saída de certeza no fim da época.

*RPMS*™
2 anos atrás

Não foi divertido, foi humilhante a prestação deste Bottas.

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

O que é que achaste do pódio do Vettel??? :D:D

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Esteve muito mal, nunca conseguiu fazer nada com o carro. É aqui que se vê que Hamilton é de outra liga e consegue manter-se a par de monolugares bem melhores toda a corrida e lutar pela vitória.

fafc
fafc
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Nada contra, mas esse “bem melhores” devia vir com um pequeno asterisco

no-team
2 anos atrás

Ter os dois Red Bull na frente, para além do seu companheiro, não é propriamente uma surpresa. Mas estar ainda atrás de um Mclaren e de um Ferrari, aí já se torna grave e inaceitável do ponto de vista da Mercedes. Não sei se acaba a época com a equipa germânica.

Pity
Pity
2 anos atrás

Hoje acordei bem disposta e resolvi armar-me em defensora do Bottas. Toda a gente desancou no Bottas, eu incluída, mas talvez ele não tenha sido tão culpado como pareceu. Nenhum piloto trabalha sozinho no carro, tem os engenheiros que o preparam e, nem sempre o binómio piloto / engenheiro funciona na perfeição. Poderia citar alguns casos em épocas passadas e outras categorias, mas isso iria desviar-nos do tema. Analisemos agora, o fim de semana da Mercedes em Baku: Na sexta-feira ambos os pilotos estiveram mal, para a qualificação, o lado Hamilton da box, resolveu seguir uma afinação radical, com uma… Ler mais »

no-team
Reply to  Pity
2 anos atrás

Da mesma forma como foi elogiado no Mónaco, ontem foi criticado. O problema do Bottas é o acumular da más experiências, e de se revelar inferior relativamente às expectativas que se criam relativamente a um piloto Mercedes. O Bottas é um bom piloto, ninguém diz o contrário, mas neste momento está a prestar um péssimo serviço à sua equipa.

Pity
Pity
Reply to  no-team
2 anos atrás

Sim, concordo. Acho que o tempo dele na Mercedes está esgotado, precisa de um desafio novo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado