GP Azerbaijão F1: Sergio Perez culpa Esteban Ocon pelo acidente

Por a 26 Junho 2017 12:20

Sergio Perez disse que o toque entre ambos arruinou o pódio para a Force India – “é totalmente inaceitável para a equipa”, disse, pondo a culpa em Esteban Ocon. O pódio era possível para os dois pilotos, mas acabou assim por hipotecar as hipóteses de um grande resultado. Ocon ainda terminou em sexto, mas Perez desistiu quando já estava fora dos pontos.

“Entre nós, ele arruinou uma grande oportunidade para a equipa. Sinto que não podia ter feito nada para evitar o acidente, estava junto ao muro e não tinha para onde ir. O que aconteceu hoje foi totalmente inaceitável para a equipa. Penso que a maneira como ele agiu não foi correta. Penso que ele não teve qualquer lógica”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
p1one
p1one
6 anos atrás

Imediatamente antes de Esteban Ocon apertar Sérgio Perez contra o muro, Sérgio Perez mudou de direção bruscamente e embateu na roda de e Esteban Ocon… Mas disso o Perez já não fala… A culpa é sempre do “puto”, acho que Perez é muito bom piloto, mas quando as coisas não lhe correm dd feição, perde a cabeça muito facilmente. Perez diz que isto custou um possivel pódio, então e no Canadá, ter andado a fazer de tampão ao Ocon, e com isso fazer com que Esteban Ocon não pudessd lutar por um possível pódio? Pois… Ai já não afectou a… Ler mais »

Cágado1
Reply to  p1one
6 anos atrás

Pelo amor de Deus. O Pérez não teve culpa nenhuma. No Canadá fui o 1º a saltar para criticar o Pérez por não ter sabido fazer jogo de equipa. Desta vez o Ócon armou-se em parvo e atacou espremendo o Pérez para um lugar onde não havia qq hipótese. Lixou a corrida dos dois, que pelo que ambos estavam a andar e pelas incidências da corrida, até podia ter sido um duplo pódio. O puto é bom, mas tem de ter calma. Em 3 anos de Pérez e Hulkemberg na Force India, em que os 2 tinham um andamento muito… Ler mais »

p1one
p1one
Reply to  Cágado1
6 anos atrás

Respeito a sua opinião, mas será que foi o Ocon que apertou o Perez, ou o Perez também foi teimoso em forçar a defesa de ultrapassagem e com isso colocar-se entre o muro e o carro de Ocon? Ha muita maneira e perspectiva de olhar para isto, o que é certo é que ambos sairam prejudicados e de certeza que ambos gostariam de ter evitado isto, numa proxima que se lembrem do que se passou nesta prova e usem a cabeça em prol deles próprios e da equipa.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  p1one
6 anos atrás

Não, aqui não tem razão, Ocon não lhe deu espaço e acabou por se prejudicar a si próprio, porque aquele toque deixou consequências só sanadas pela entrada de mais um safety car e bandeira vermelha na corrida, se não Ocon nem nos pontos terminava.

Pérez nesta situação tem toda a razão. Incluindo a parte do pódio, podiam ter ido os dois ao pódio sem este incidente.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

O companheiro de equipa é o 1º adversário, ainda por cima o carro é igual (pelos menos teoricamente…). Mas o Perez anda a ser “apertado” pelo Ocon em termos de performance, e isso está a incomodá-lo, e de que maneira. Digo isto, independentemente de quem teve a culpa nesta situação.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

E com toda a razão, Pérez não tinha para onde ir e o Ocon não lhe deu o mínimo de espaço.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Eu gostei de ouvir o Perez dizer que as lutas entre companheiros de equipa tinham que ser sempre justas e tinham que deixar espaço e blá blá blá!, mas talvez quando corria na McLaren o Button nem fosse seu colega nem nada!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado