A questão dos incidentes na qualificação voltou a ser abordada por Fernando Alonso que não gostou de ver o que aconteceu na qualificação. Para o espanhol, é injusto que pilotos que pilotos que provoquem incidentes não seja penalizados:
“Um pouco injusto, provavelmente, que as pessoas que batem, reparem o carro e comecem amanhã nessa posição”, disse Alonso à Sky. “Todos os outros carros [que não bateram], estamos em parc fermé até amanhã. Não podemos tocar no carro. Então porque podem eles mudar todas as peças quando causaram a bandeira vermelha? Mas talvez um dia estejamos nessa posição e aproveitemos essa regra.”
“Penso que as pessoas precisam de se acalmar um pouco e conduzir 98% num circuito de rua”, acrescentou Alonso. “Se baterem e começarem em último lugar na corrida, talvez não conduzam acima das suas possibilidades. Penso que hoje em dia tantas pessoas estavam a conduzir acima das suas capacidades e do seu carro”.












Se fosse ele a estampar-se, falaria assim?
Bem sei que a sua “tendência natural” é logo criticar Alonso.
Mas, se conseguir por essa coisinha de lado, acha que ele tem razão ou não?
Cumprimentos
Não tem nada a ver com o Alonso, diria o mesmo fosse qual fosse o piloto porque, simplesmente, ele não tem razão. Alonso fala na questão do parque fechado. Ora se o carro dele não tem danos, não precisa de ser mexido. Os carros que tiverem de ser reparados, sê-lo-ão sob supervisão da FIA, para que os mecânicos façam apenas o que é estritamente necessário e, se algum tiver de mudar a caixa, sofrerá a respectiva penalização.
Aqui a Pitarra é mais para o zé do brinco!
Vá ser mal educado dentro da sua casa.
Ha, ha,ha, és muito tenrinha!
Não me conhece de lado nenhum, para me tratar por “tu”
Conheço-te bem, és a pitarra do zé do brinco! Eh,eh,eh….!
Ele próprio responde à tua pergunta quando afirma que tal ez um dia esteja nessa posição e seja beneficiado.
Deixa lá, Nando. Graças à condução/ 99% do Esteban que o levou a beijar as telas publicitárias e à bandeira roja no fim, por esta vez partes à frente dele.
Eu ainda penso que , nestes casos , deveriam acrescentar o tempo necessário para os pilotos poderem ter mais 3 voltas , sendo uma de preparação para duas voltas rápidas . Do jeito que é , sempre vai haver alguém muito prejudicado por não poder fazer a volta que estava tentando no momento da bandeira vermelha .
Essa é uma ideia válida, mas que só devia ser aplicada aos pilotos que estivessem em volta rápida.
Foi graças aos acidentes que ficou no Q3, mais uma vez, se não fosse a sessão acidentada teria sido comido à cebolada pelo Ocon. Por isso não devia andar a querer também ficar mais à frente na secretaria. Se quer bater os pilotos que estão à sua frente, o faça em pista, não com regras que lhe dão jeito.
E relembro que quando Alonso bateu no passado, quando lutava por títulos, aposto que lhe deu muito jeito poder manter o lugar na grelha e não ser penalizado por isso.
Alonso no top 10.
Ocon 12º…
Aceita que dói menos!
Cumprimentos
Registei-me nos comentários, apenas para constatar quão decadente é esta secção. Abundam os comentários hostis e insultuosos, que pouco têm de debate desportivo.
Espero que venha a melhorar.
O que interessa é o tempo. Já há penalizações que baste!