/formula1/f1/gp-azerbaijao-f1-conferencia-de-imprensa-dos-pilotos/
GP Azerbaijão F1: Conferência de Imprensa dos pilotos | AutoSport

GP Azerbaijão F1: Conferência de Imprensa dos pilotos

Por a 26 Abril 2018 17:53

Na conferência de imprensa de hoje tivemos Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen, provavelmente três dos pilotos em melhor forma nestas primeiras corridas do ano. Obviamente que a estrela foi Ricciardo, não só pela vitória em Xangai mas também pela sua actual situação contratual. O possivel acordo com a Ferrari foi por várias vezes referido, mas o australiano negou que exista para já qualquer acordo e afirmou que só ainda conversou com a Red Bull em relação ao futuro contrato. Quanto à possível pressão que esta situação possa estar a colocar no piloto, Ricciardo desdramatizou, dizendo que é um assunto que se vai repetindo desde a renovação de Verstappen em Austin e não tem sentido qualquer tipo de pressão extra. O piloto tem um grupo de pessoas a tratar das burocracias e assim o #3 pode focar-se na totalidade na sua performance dentro de pista.

A vontade de Ricciardo é claramente estar numa equipa que lhe permita vencer o título. É esse o sonho e o objectivo do australiano, e a opção será feita com vista à concretização desse objectivo e nunca para ser uma espécie de segunda linha.

Já Hulkenberg e Magnussen mostraram-se felizes com os desempenhos feitos até agora. Ambos realçaram a qualidade dos carros, um dos factores que tem permitido as boas exibições. Hulk admitiu que estes carros, com mais apoio aerodinâmico se adequam mais ao seu estilo. Quanto à luta no meio da tabela, o alemão descartou para já a luta com a Red Bull e diz que a equipa ainda tem de evoluir muito para chegar a esse nível. Para já a luta é com a McLaren e com a Haas. Magnussen disse que não vai ser fácil manter este nível, mas que ainda há mais potencial para tirar do carro, e que a equipa ainda não aproveitou todas as oportunidades que se apresentaram. O carro deste ano é um pouco mais fácil de conduzir e tem uma janela óptima de utilização maior em relação à máquina do ano passado.

 

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1