GP Áustria F1: Räikkönen queria mais do que o quinto lugar

Por a 9 Julho 2017 17:41

Kimi Räikkönen não teve uma corrida fácil, apesar de ter chegado a ser primeiro, durante as paragens de outros pilotos. O finlandês assumiu que ficou “muito para trás” para tentar um resultado melhor, isto depois de ter arrancado de terceiro e terminado em quinto.

“Obviamente esperava melhor, mas perdi alguns lugares no início e tive algumas dificuldades com o equilíbrio do monolugar no início. Depois ficou melhor, mas nunca consegui ter uma boa velocidade e fiquei muito para trás. Não foi o ideal, mas foi o possível. Não foi um fim de semana fácil para mim, espero que seja melhor no próximo”, declarou Räikkonen após o final da prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
elio
elio
6 anos atrás

A Ferrari também já metia era este acabado a andar, porque já não serve para nada. Nem para ganhar corridas, nem para marcar pontos para a equipa ou trabalhar em prol da mesma.

asfalto
asfalto
Reply to  elio
6 anos atrás

Que grande disparate, se houve algum piloto que trabalhou para a equipa foi o Kimi, primeiro a aguentar o Hamilton atrás, depois a entrar muito tarde para troca de pneus para tentar segurar o Bottas.

elio
elio
Reply to  asfalto
6 anos atrás

Trabalhar para uma equipa como a Ferrari, é ganhar corridas ou marcar pontos de forma consistente.

Defender e manter a sua posição, é uma das coisas que faz um piloto de corrida, não ? Logo, ao manter-se à frente do Hamilton, não fez mais do que a sua obrigação porque ele está ao volante de um Ferrari, não de um Renault ou de um McLaren.

E tentar “segurar” alguém que está no outro carro com pneus novos, ao volante de um com pneus destruídos não é estratégia… É idiotice pura!

asfalto
asfalto
Reply to  elio
6 anos atrás

Ó elio estás a fazer confusão não? Eu apenas me pronunciei sobre teres dito que o Kimi não trabalhou para a equipa. Achas que trabalhou ou que não trabalhou? Só isso.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  elio
6 anos atrás

O Kimi trabalhou para a equipa e esta ao mantê-lo fora tanto tempo prejudicou-o e a própria equipa. Porque não o fizeram entrar mais cedo quando começou a ficar sem pneus? Ah, disso não falas tu. Pois eu explico-te porquê: A Ferrari só pensou na corrida do Vettel, obrigando-o Kimi a ficar mais tempo fora para servir de tampão primeiro para o Hamilton (obrigá-lo a ficar no ar turbulento e assim perder tempo para os da frente), mas ok, aqui entende-se, estavam perto. O que não se entende é deixá-lo mais 5 ou 6 voltas apenas para que ele fica-se… Ler mais »

DuploICE
DuploICE
Reply to  elio
6 anos atrás

Morda a língua quando fala do KIMI…ou da McLaren!!!..a Ferrari também já produziu muitas “carroças”! sabia!,ou julga que lá pelo facto de uma carroça ter o nome de Ferrari é melhor do que os outros!…para sua informação, a Mclaren é segunda equipa com mais história na Formula 1!
A conclusão dos seus comentários é que deve ir ao oftalmologista trocar essas lentes porque só lhe mostram coisas erradas!!!:-)

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  elio
6 anos atrás

A Ferrari podia dar um test day a todos os que dizem que o Kimi está acabado. Queria ver se faziam melhor!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Enquanto fores usado como tampão, esquece, nem ao pódio vais. Mas isto é a filosofia ferrari, o primeiro piloto é o rei e o segundo piloto só serve para o ajudar. Com isto a Mercedes lá ganhou mais uns quantos pontos à ferrari no campeonato de construtores. A isto eu chamo de BURRICE.

noteam
noteam
6 anos atrás

Mesmo sendo utilizado como “escudeiro” do Vettel, o Kimi estava condenado ao 5º lugar final. Isto, porque mais uma vez teve um arranque fraquinho, e no que restou da corrida acabou por nunca ter um ritmo verdadeiramente forte. Sinceramente, estou um bocadinho farto de ouvir o Kimi a queixar-se constantemente de alguma coisa, há sempre alguma coisa de errado com carro, com os adversários, blá blá blá. Foi mais uma vez batido em toda a linha pelo Vettel e é isso que conta. A Ferrari devia pensar mais na competição interna, quando chega a hora de evoluir o carro, é… Ler mais »

DuploICE
DuploICE
Reply to  noteam
6 anos atrás

Lembra-se do MONACO!…pois….

noteam
noteam
Reply to  DuploICE
6 anos atrás

Sim, o que é se passou no mónaco? O Kimi bateu o Vettel na qualificação, na corrida foi claramente inferior e mereceu ficar em 2ºou 3º.

asfalto
asfalto
Reply to  noteam
6 anos atrás

Ontem antes de ouvir o Kimi se queixar, foi o eng, que pediu ao Kimi que este fizesse um reinicio qualquer no painel de comandos quando o Hamilton se aproximava dele, e a partir daí o Hamilton não mais tentou qualquer manobra de ultrapassagem, coincidências?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Este elio é um pagode.

De lembrar que o Kimi só se arrasta na Ferrari. Lotus? Impecável. McLaren? Um foguete. O Massa também caiu de rendimento após passar para segundo piloto da Ferrari. Sauber? Uma máquina. Williams? Bastante decente.
Sou só eu que noto um padrão aqui? A Ferrari trata os segundos pilotos como “coisas” e não é de agora.

RogerM
RogerM
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Sim eu vejo um padrão…a idade e a falta de motivação começam a assentar…então o que tens para dizer do último ano do Kimi na Ferrari antes de abandonar?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Foi campeão em 2007 e em 2008 caiu de rendimento, mas já se sabe porquê: O Massa passou para 1º piloto e o Kimi passou para 2º piloto.
E não usem o ano de 2009, que o Ferrari mais parecia uma banheira com rodas! O pior carro do século depois do carro de 2014.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Basta ver os resultados do Irvine pré-Silverstone 1999 e pós-Silverstone 1999 para perceber que um piloto na Ferrari quando passa de 2º piloto para 1º piloto parece que ganha alguns segundos extra!

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Estou em crer que é o próprio Kimi que se vai embora no final do ano, a estratégia da equipa foi toda virada para o Vettel, e pareceu-me pelas comunicações rádio que o Finlandês revela alguma irritação! O que interessava à equipa era que ele tapasse o Hamilton e tentar que conseguisse depois tapar o Bottas (esta só com um milagre ou uma asneira do Bottas, porque aquelas 5, 6 voltas sem pneus hipotecavam isso mesmo). É com muita pena minha que o Kimi não ponha os pés à parede, e tivesse entrado nas boxes quando achava que já não… Ler mais »

2fast4u
2fast4u
6 anos atrás

Para mim no que toca a escolher “O CARRO”, terá de ser um FERRARI.
Agora no que toca à F1 a Ferrari mete nojo. Não consigo descrever o que sinto de outra forma. São uma atrás das outras há muitos anos, e a figura que o Kimi fez neste GP é realmente lamentável. Para mim o suficiente para os mandar à “*****” se tivesse na sua posição.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado