GP Austrália, Q2: Alpine e Haas eliminadas

Por a 7 Março 2026 05:57

No início da Q2, os trabalhos arrancaram de forma relativamente calma, com 16 carros a regressarem gradualmente à pista. Se na Q1 a Ferrari não largou os pneus médios, na Q2 os carros vermelhos começaram a sessão com pneus macios.

No entanto, a primeira volta de Leclerc não foi muito melhor do que aquela que tinha conseguido na Q1, mantendo-se ainda no segundo 20. Os homens da Mercedes voltaram a destacar-se e George Russell foi o primeiro a entrar no segundo 18, seguido de Kimi Antonelli e Isack Hadjar. Hamilton abortou a sua primeira tentativa e regressou às boxes para montar um novo jogo de pneus.

Nesta fase, a seis minutos do final, estavam na zona de eliminação Pierre Gasly, Oliver Bearman, Nico Hülkenberg, Franco Colapinto, Alex Albon e Lewis Hamilton. A Ferrari não parecia tão competitiva, com problemas na entrega da potência elétrica no carro de Leclerc, que não conseguiu melhor do que o sétimo lugar. Na sua primeira volta lançada completa, Hamilton fez apenas o sexto tempo. Os pilotos da McLaren também não conseguiam melhorar as suas posições.

Quem acabou por melhorar foi Leclerc, que finalmente entrou no segundo 19. Já Hamilton queixava-se de que as baterias não entregavam a energia que pretendia.

No final da Q2, ficaram de fora da luta pela pole position Nico Hülkenberg, Oliver Bearman, Esteban Ocon, Pierre Gasly, Alex Albon e Franco Colapinto. No top 10 estavam George Russell, Charles Leclerc, Kimi Antonelli, Oscar Piastri, Isack Hadjar, Lando Norris, Lewis Hamilton, Arvid Lindblad, Liam Lawson e Gabriel Bortoleto. No entanto, Gabriel Bortoleto ficou parado à entrada das via das boxes, com o carro a ter problemas na transmissão. Apesar da excelente prestação, Bortoleto ficava fora da Q3.

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado