A Ferrari já não vencia um Grande Prémio desde Singapura 2015, e a última vez que a Ferrari triunfou no Grande Prémio de abertura da temporada foi em 2010 no Bahrein. Esta foi a 43ª vitória da carreira de Sebastian Vettel, que, com se pode calcular estava extasiado no pódio: “Foi uma vitória incrível, um Grande Prémio fantástico. Obrigado por todo o apoio, toda a equipa trabalhou como loucos para conseguirmos isto, o carro portou-se muito bem, é um excelente dia. Temos um longo caminho pela frente, mas estou muito feliz agora” começou por dizer Vettel que explicou um pouco da sua corrida: “Na partida estava um pouco nervoso, deixei patinar as rodas um pouco, mas depois disso tentei sempre manter a pressão sobre o Lewis (Hamilton) de modo a passar-lhes a mensagem que a Ferrari estava aqui. Depois da ida às boxes, o Lewis ficou preso no tráfego, passei para a frente e tudo correu bem, o carro funcionou na perfeição e ver todas aquelas bandeiras da Ferrari a acenar nas últimas vinte voltas foi excelente” disse Vettel, que também se mostrou contente com os novos carros em corrida: “Agora pode-se forçar mais o andamento, já não temos que poupar tanto, os pneus ainda se degradam, mas podemos continuar a forçar a travar nos mesmos sítios, sem ter que poupar. Foi muito divertido!”









