GP Austrália F1: Yuki Tsunoda nos pontos; Ricciardo promete e não cumpre

Por a 24 Março 2024 13:00

Se na Arábia Saudita Yuki Tsunoda não conseguiu capitalizar o lugar alcançado na qualificação, no GP da Austrália a história foi diferente, conseguindo o piloto japonês somar os primeiros pontos na corrida de Melbourne, novamente com um melhor desempenho do que o seu companheiro de equipa. 

Pelo segundo fim de semana consecutivo, Tsunoda apresentou um bom ritmo na qualificação, garantindo um lugar no Q3 e arrancando de uma posição à frente dos dois pilotos da Aston Martin.

Sem ter pela frente um Kevin ‘ministro da defesa’ Magnussen em Melbourne, Tsunoda foi capaz de se manter entre os dez primeiros na sua melhor corrida de 2024. 

O seu primeiro ‘stint’ foi bom, mantendo a pressão sob Lance Stroll, já depois de ter perdido a posição para o canadiano e Fernando Alonso. Para se defender de potenciais estratégias que pudessem colocar em causa o seu lugar entre os dez primeiros no final da corrida, Tsunoda garantiu uma margem confortável que lhe permitiu parar para troca de pneus sem ficar ameaçado com alguma tentativa de ‘undercut’. 

Mesmo que não tivessem existido as desistências de Max Verstappen e Lewis Hamilton, assim como a penalização depois da corrida ter terminado a Fernando Alonso, Yuki Tsunoda tinha potencial para terminar dentro do top 10 e somar pontos, tal foi o desempenho que apresentou. 

Fora dos pontos, e com mais razões para ter que responder sobre o que pode acontecer ao seu futuro, esteve Daniel Ricciardo. Mesmo no Grande Prémio caseiro, o australiano não foi capaz de estar ao nível do seu companheiro de equipa, apesar da razão de não ter passado ao Q2 tivesse sido um excesso dos limites de pista, algo que teve, como é óbvio, impacto na corrida de hoje.

Mesmo assim, o experiente piloto não tem sido o líder da equipa como se poderia pensar na pré-temporada, tendo até algum défice para Yuki Tsunoda. 

Daniel Ricciardo começou o fim de semana de olho num lugar no Q3, depois de um início promissor nas sessões de treinos livres, mas não foi além da Q1 e na corrida, terminou no 12º posto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 mês atrás

Começo a suspeitar que a Red Bull poderá não escolher o Dan Ric para substituir o Sergio Pérez em 2015…

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Também concordo, em 2015 não substitui o Perez de certeza. Em 2015 já o Ricciardo estava na Red Bull e o Perez na Force India, 🙂 🙂 🙂

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

Pois, 2025. Devo ser eu a querer que o tempo volte para trás…

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Pois… compreendo. Eu também queria ter menos dez anos 🙂

driver-on-track
driver-on-track
1 mês atrás

será que a equipa é masoquista ??? apostando no Colgate e deixando um piloto tão bom e com provas dadas no frigorifico ??? Liam já……

Kaos
Kaos
1 mês atrás

Grande Tsunoda. A meter o Ricciardo no bolso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado