GP Austrália F1, Max Verstappen e o abandono: “não importa, desde que ganhe o campeonato”

Por a 24 Março 2024 06:44

Max Verstappen percebeu bastante cedo que não iria muito longe nesta corrida, pois logo quando as luzes se apagaram, o travão traseiro direito do seu Red Bull RB20 bloqueou e o neerlandês já sabia que não iria longe. Depressa o sobreaquecimento do travão comprometeu a dirigibilidade do carro e este converteu-se no primeiro abandono de Verstappen em dois anos. 43 corridas depois.

Nas entrevistas, Verstappen reconheceu a chance perdida de vitória, mas priorizou a conquista do campeonato para além de demonstrar confiança na correção do problema por parte da Red Bull.

A liderança de Verstappen no campeonato não foi afetada significativamente, pois continua na frente, agora apenas quatro pontos na frente de Charles Leclerc, com Verstappen a assegurar que este abandono não compromete a luta pelo título. A sua reação serena, mostra que a sua maturidade como piloto está já ao nível da rapidez que apresenta em pista. Não denota um ponta de nervosismo, sequer:

“Pudemos ver logo nos dados assim que as luzes se apagaram, o travão traseiro direito simplesmente bloqueou “, explicou Verstappen à Sky Sports F1. “A temperatura continuou a subir, era basicamente como pilotar com o travão de mão puxado, sentia o carro muito estranho em algumas curvas, muito brusco” começou por explicar dizendo depois que mais dia menos dia iria ter um problema. Foi agora, e este abandono impede-o de igualar seu próprio recorde de vitórias consecutivas: “não importa, desde que ganhemos o campeonato, isso é o mais importante”.

FOTO MPSA/Phillippe Nanchino

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado