GP Austrália F1, Mattia Binotto: “Vou gostar de ver Carlos Sainz a lutar com Charles Leclerc”

Por a 10 Abril 2022 12:23

Carlos Sainz está a ficar para trás nas contas do título e não tem conseguido acompanhar o andamento de Charles Leclerc. No entanto, Mattia Binotto está ansioso por ver Sainz na luta com Leclerc e admitiu que vai gostar de ver a luta entre ambos, numa mensagem de motivação para o piloto espanhol, que teve um mau fim de semana:

“Eles são livres para lutar”, disse Binotto à Sky Sports F1 sobre a sua dupla de pilotos. “Isso é importante para nós. Penso que para o Carlos a situação vai melhorar, tanto com a velocidade como com o ritmo e ele vai voltar ao topo. Desfrutarei, então, das trocas de posição [entre os dois]. Ele está certamente decepcionado com o que aconteceu e nós compreendemos essa deceção”, disse Binotto. “Era importante provar que seria rápido aqui na Austrália e ele foi rápido na sexta-feira e novamente no sábado de manhã. Depois, com a qualificação e a corrida, talvez tenha tido um pouco de azar. Houve um problema com o volante na grelha. Estas coisas não deviam acontecer, mas acontecem. Mas eu conheço Carlos e ele voltará e voltará bastante forte. Estou agora ansioso por Imola para ver a sua velocidade novamente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
2 anos atrás

hoje a culpa foi tua… bastava ter calma e não ir com a sede toda ao pote…. asssim
acho que hoje ficou claro quem é o 1º piloto da Scuderia.

Patucho10
Patucho10
Reply to  driver-on-track
2 anos atrás

Mas ainda tinhas duvidas?

Cágado1
2 anos atrás

O Sainz nunca me convenceu muito, apesar de na McLaren e ter melhorado um bcadinho e a sua segurança na Ferrari, o ano passado, parecem que estava a conseguir um ‘breaktrough’ em termos de performance. Tem estado a minhas do Lecleclerc neste início de ano e hoje borrou completamente a pintura. Vamos ver se consegue recuperar, ou seta é mesmo a diferença para o Leclerc. Estou convencido que é mesmo a diferença para o Leclerc, qm quem a Ferrari não deverá demorar muito em pôr os trunfos todos, para tentar vencer o campeonato. A tal renovação decontrato que já estava… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

O Carlos é um bom piloto , todos têm dias maus, mas a Ferrari não o contratou para ser o n°1 mas sim pela performance dele na McLaren, em corridas e assim conseguirem pontos para puder lutar pelo mundial de construtores, agora que o Leclerc já está com muitos pontos de diferença o Carlos vai ter de ajudar sempre que for preciso, e no ano anterior não havia pressão porque a Ferrari não lutava por nenhum campeonato mas sim pelo 3° que é bem diferente, existia espírito de grupo algo que ele já estava habituado pela passagem na McLaren…

MiguelCosta
MiguelCosta
2 anos atrás

Eu sou daqueles que nunca percebeu porque razão a Ferrari foi buscar o Sainz, a única explicação, possível para mim, seria para fazer o mesmo papel que ao longo da história pilotos como o Massa, Barrichello, Irvine, etc foram para lá fazer, secundar o primeiro piloto, não tem o talento necessário para ser primeira escolha, tem uma excelente imprensa, tem o pai (um senhor do automobilismo mundial que toda a gente respeita e conhece, uma espécie de Paulo Futre em que toda a gente lhe atende o telemóvel) e até o Alonso o ajuda (ida para a McLaren, por exemplo).… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  MiguelCosta
2 anos atrás

Secundo o seu comentário. Apenas relembro que, pouco depois de ter sido anunciada a sua contratação pela Ferrari, o Sainz deu uma entrevista em que dizia ter sido contratado porque a Scuderia tinha «os dados» e «os números»… Os números, aparentemente, eram os do Santander; os dados, esses, sabe-se lá quais eram. Devem constar do acordo secreto entre a FIA e a Ferrari.

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  831ABO
2 anos atrás

É verdade lembro-me dessa entrevista, mas sempre achei que era uma maneira de justificar a sua contratação, que na altura levantou muitas duvidas na imprensa especializada, não Espanhola claro.

Patucho10
Patucho10
Reply to  MiguelCosta
2 anos atrás

O Sainz é melhor que alguns nomes referidos, mas em parte foi isso mesmo que a Ferrari fez, desde que ele se sinta motivado por estar sentado num carro da Ferrari e pontuar de forma regular e não criar guerra com o colega de equipa, está tudo perfeito!

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  Patucho10
2 anos atrás

Por acaso discordo que ele seja melhor que os nomes que referi, todos eles ganharam corridas e lutaram pelo título mundial, menos o Barrichello. Apesar de não gostar de “Aguadeiros” nem de nenhum dos pilotos que referimos, não vejo talento suficiente no Sainz para se sentar num Ferrari. Mas de resto é mesmo isso que referiu, desde que não levante ondas e pontue, deve estar tudo bem.

917/30
2 anos atrás

Depois de todos os azares de ontem um dia mau, muito mau, melhores dias virão. Vamos Carlos!

MP67
MP67
2 anos atrás

O Carlos ou atina ou daqui a 3 corridas passar a ter uma função Botras.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Não está ao nível do Leclerc e está a acusar a pressão. Sente que tem carro para ser campeão mas tem que se exceder para estar ao nível do companheiro de equipa. Depois há trapalhadas. Tem que ir com calma, sendo o tal smooth. A salientar que não percebi a lógica de arrancar de duros. Era óbvio que ia dar problema. Quem para na box em primeiro lugar para colocar duros, tem uma enorme vantagem para o carro da frente. Quem para mais tarde tem pneus gastos e de seguida ainda vai levar com uns pneus duros muito difíceis. A… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Já veremos que atitude terá este mesmo Binotto quando Sainz estiver efectivamente a lutar. É que palavras leva-as o vento. As acções é o que conta e a Ferrari não é famosa por deixar os seus pilotos lutarem entre si.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado