GP Austrália F1, Mattia Binnoto: “Manter a posição era o que a Ferrari tinha que fazer”

Por a 17 Março 2019 12:07

Charles Leclerc, na sua estreia pela Scuderia Ferrari, no fim da corrida apanhou o companheiro de equipa, Sebastian Vettel.

Pelo rádio, Leclerc perguntou à equipa se deveria ficar atrás de Vettel. A resposta foi “sim”. As opiniões variam quanto a esta mensagem por parte da Ferrari ao jovem piloto monegasco. Mattia Binotto, diretor da Ferrari, já veio explicar o sucedido: “O Vettel estava com pneus mais velhos. Quando o Charles me perguntou eu disse que sim e também lhe disse para deixar alguma margem”

Tendo em conta que nesta altura Sebastian Vettel parecia estar com mais dificuldade que Charles Leclerc, Mattia Binotto explicou que os pneus médios de Vettel não tinham a aderência esperada e não querendo arriscar os pontos, preferiu deixar as coisas como estavam, afirmando que deixar os seus pilotos lutar seria uma decisão sem sentido e que manter a posição era o que a Ferrari tinha que fazer.

“O Seb colocou os pneus médios, mas acabou por não ter a aderência esperada. A dez voltas do fim não queríamos correr riscos. Decidimos assim para trazermos ambos os carros para casa e com pontos.

Na pré-época, o novo patrão da equipa deixou claro que Vettel teria prioridade no início da época se a situação o exigisse, uma vez que o foco inicial da Ferrari é o título.

20
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

O grande erro da Ferrari foi não ter mandado entrar Leclerc para tentar a volta rápida! Perderam um ponto por falta de estratégia!

RogerM
Membro
RogerM

Isso não entendi mesmo. Ele com uma vantagem que permitia ir às boxes meter pneus novos, e voltar na mesma posição. Mas desconfio que viram que não tinham ritmo para a Mercedes, uma vez que o Bottas com pneus já muito usados, conseguiu registar a volta mais rápida.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Pode ter sido isso, no entanto não perdiam posição em pista se tentassem. E sendo como diz é a constatação do Ferrari estar… mesmo… muito… lento!

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Tiveram medo que Leclerc desse uma “Vettelada” e preferiram nem mexer…

Pity
Membro
Pity

Não precisavam de arriscar pontos (para a equipa), bastava avisarem o Vettel que o Leclerc “is faster than you”. Mas será que o Vettel iria “understand” a mensagem? Provavelmente não… e foi isso que a Ferrari temeu.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Isso nunca iria acontecer Pity, mas estou é com curiosidade em saber o que aconteceria (e irá acontecer) quando os papéis se inverterem e o Leclerc estiver à frente. Quase que aposto que o Vettel nem tem que pedir autorização para passar.

Miguel F1
Membro
Miguel F1

Péssimo!! Com o ritmo que estava o Leclerc ia passar facilmente o Vettel, tal como o Verstappen também conseguiu passar o Vettel. O Leclerc tem que se impor!

inoferreira
Membro
inoferreira

Mattia vou dar-te uma novidade, segundo o RogerM isso é mentira não ouve ordens, como podes afirmar o contrario?

Mobutu
Membro
Mobutu

Ouve ou houve ?

RogerM
Membro
RogerM

Vendo a dominância Mercedes acentuada…resta à Imprensa (britânica) criar uma telenovela para ir entretendo as massas. Esqueceram-se de dizer que o Vettel quando teve pneus, foi mais rápido que o colega. Acho que este “travão” ao Leclerc, deveu-se ao facto de a equipa ter falhado na estratégia do Vettel, e para não desestabilizar o mesmo, preferiram que houvesse este desfecho.

Pity
Membro
Pity

Mas o que é que interessa se falharam ou não a estratégia? O que está em causa é que DE FACTO houve ordens de equipa para manter posições.

aguia25
Membro
aguia25

Que pena! A teoria fantástica, infalível e mirabolante do RogerM foi por água abaixo. Buahhh!!

pantufas67
Membro
pantufas67

Será melhor “desestabilizar” o Vettel que o Leclerc. O monegasco vale o dobro do alemão. Por outro lado ainda bem que a Ferrari tomou esta decisão hoje, os tiffosi não vão permitir que isto se repita por muito mais tempo.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Olha olha… O gajo que andou o ano todo de 2018 a chorar de ordens de equipa da Mercedes e que era uma vergonha e que assim não dá, assim é batota, assim também eu ganho campeonato etc etc. Agora até inventa desculpas para tapar as ordens de equipa da Ferrari.

Houve ordens de equipa e o Leclerc é o mordomo do Vettel. Isso ficou claro como àgua. Agora quando for a vez da Mercedes fazê-lo, olhem no espelho e estejam masé calados com a choradeira sobre as ordens de equipa ou sejam coerentes e critiquem de igual modo a Ferrari.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Afinal não foi nenhum “filme” inventado pelo AS… Cumprimentos

RogerM
Membro
RogerM

Agora os “fanboys” que por aqui andam…já estão descontentes com ordens de equipa. Curioso que muitos defenderam a Mercedes em apostar num piloto. Se o Bottas continuar a se superiorizar ao Hamilton, ainda irão dizer, como nos tempos do Rosberg, que é jogada de bastidores da equipa. A hipocrisia do costume.

obernardo93
Membro
obernardo93

hipocrisia é a tua em defender as ordens de equipa da ferrari, se criticaste a dos mercedes o ano passado então este ano a ferrari já está a vontade, sê coerente 😉 na primeira corrida haver ordens de equipa? ridículo, os pontos para a equipa eram os mesmos! para a equipa era igual!

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Leclerc com vocação para capacho… desilusão.

carlosleonelgomes85gmail-com
Membro
carlosleonelgomes85gmail-com

Ferrari abre muita boca que tem o
Melhor carro Bons estrategistas Mercedes sempre calada no fim dá-lhes com flechas acaba com eles ponhos num saco Está Vitória de Bottas no meu ver Mostrou o quanto a Mercedes está forte e que os testes de Barcelona fizeram Bluff como eles sabem fazer bem

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Foi para isto que trouxeram Leclerc? Para fazer de mordomo? Sinceramente… Para isso tinham continuado com Raikkonen, que é amigo do Vettel e assim não é preciso mandar ordens de equipa.

E para os hipócritas do costume, que adoram criticar a Mercedes sobre ordens de equipa. Estão muito caladinhos (ou a inventar desculpas esfarrapadas). pois é… Quem tem telhados de vidro é assim.

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png