GP Austrália F1: Logan Sargeant fica de fora, confirmou Williams

Por a 22 Março 2024 10:00

Confirma-se a má notícia para a Williams logo a abrir o fim de semana do Grande Prémio da Austrália. A equipa de Grove anunciou que Alexander Albon vai utilizar o chassi conduzido por Logan Sargeant nos dois primeiros treinos da prova, ficando o piloto norte-americano de fora. 

Confirmada a decisão da Williams, o chefe de equipa James Vowles sublinha que “é inaceitável na Fórmula 1 moderna não termos um chassi sobressalente, mas é o reflexo de como nos atrasamos no inverno e ilustra porque precisamos de passar por mudanças significativas para nos colocarmos numa melhor posição no futuro”. 

Afirmando que foi uma “decisão muito complicada de tomar”, Vowles agradece em comunicado o sacrificio de Logan Sargeant, afirmando que o norte-americano é um “verdadeiro jogador de equipa”. O responsável termina por dizer que a Williams não se colocará novamente nesta situação.

Alex Albon bateu forte nas proteções do circuito de Albert Park no primeiro treino livre do GP da Austrália e comprometeu seriamente o chassis do seu Williams FW46. O anglo-tailandês perdeu o controle do carro após sair de uma curva, bateu no muro e causou grandes danos ao seu carro e com uma batida tão forte, a Williams passou a correr o risco de não ter carro para o restante do GP da Austrália, o que realmente se verificou.

Albon admitiu o erro e explicou logo que “não há muito que possa ser recuperado” de um carro destruído, e que seria “complicado” para a Williams fazer as repeações necessários após o forte acidente: “Eu estava apenas a forçar um pouco, mas fui longe demais, ataquei demasiado o corretor a frente levantou, e eu pensei vou deixar o carro pousar, mas quando aterrei, o carro bateu com o fundo e o corretor cuspiu-me para a parede. É frustrante, claro, e obviamente sinto-me mal por todos na fábrica e aqui na pista”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pit Stop
Pit Stop
1 mês atrás

Confirma-se a má notícia para a Williams logo a abrir o fim de semana do Grande Prémio da Austrália. A equipa de Grove anunciou que Logan Sargeant vai utilizar o chassi que conduzido por Logan Sargeant nos dois primeiros treinos durante a prova, ficando o piloto norte-americano de fora. “
Este português deixa muito a desejar….

Pity
Pity
Reply to  Pit Stop
1 mês atrás

Reflexo de uma madrugada mal dormida? 😀

Pity
Pity
1 mês atrás

Estatuto obriga… A verdade é que o Albon dá mais garantias de resultados do que o Sargeant.

leandro.marques
1 mês atrás

Inaceitável. Continuem lá com os dados e os portáteis em vez de serem uma verdadeira fábrica. Tudo isto só aconteceu porque se atrasou a produção para andar a brincar com o rato e o monitor. Inaceitável, volto a dizer.

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Lembram-se daquela de a F1 ser um joguinho dos ingleses, incluindo aqui a sua imprensa com ramificações em todo o mundo? Ora, nesta f1 hipertecnológica que chumbou o projecto dos Andretti porque não seriam competitivos, eis que 1 das 10 equipas, logo no 3º GP, não tem 1 chassi(s) de reserva. Tudo porque o seu piloto (aquele que essa imprensa nos impinge sem cessar que vai ser o dono do 2º Red Bull ) mais 1 vez cometeu um erro incompreensível, no TL1, lançando o pânico na sua equipa. Conclusão: Vão correr 19 e não 20 carros. E mais. A… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by jo baue
leandro.marques
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Na verdade trouxe. E já ando quase há um ano a temer por esse novo sistema de trabalho que não me parece ser o que precisamos.
Mas continuam a louvar o homem e não consigo realmente entender a razão.
O carro do caspito ainda deu para mascarar muita coisa. O talento de Albon ainda ajudou mais. Mas agora é que se vai ver o que o estrategista vale e pelas amostras de até agora até me faz ter saudades tanto do alemão como da Claire.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado