GP Austrália F1: Haas multada em 10 mil dólares
Depois da qualificação, a Haas estava muito bem posicionada e a ser alvo de elogios, mas a corrida estragou um fim de semana muito positivo da equipa norte-americana, que viu os seus dois pilotos desistirem após a sua paragem na box.
Kevin Magnussen e Romain Grosjean rodavam em quarto e quinto, respetivamente, mas, depois da paragem na box, ambos tiveram que desistir por problemas na troca de pneus. Os pilotos da equipa receberam ordem para sair da box com as rodas mal presas, parando pouco depois, o que, no caso de Grosjean, levou mesmo à entrada do Safety Car Virtual, que viria a dar a vitória a Sebastian Vettel.
Estes problemas na box, além da desistência, resultam também numa multa da FIA de 10 mil dólares, 5 mil por cada monolugar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Foi mau, mas quero ver no próximo GP o comportamento da HAAS
A Haas fez de proposito, para a Ferrari ganhar. CHUPA mercedes!
10.000 por um duplo incidente deste tipo na mesma corrida? Um atentado à segurança tão apregoada pela FIA? com os orçamentos destas equipas? Ridículo!
No mínimo 100.000. 10.000 eles nem sentem.
Não faz mal, nem que fossem 100.000. A Ferrari paga sem pestanejar.
Isso é pouco comparado com o dinheiro que a Ferrari lhes deve ter dado
Estes possíveis 20 pontos que perderam podem ter valido milhões! Deixem-se de baboseiradas de resultados forjados. Só vêm a Ferrari e especialmente o Vettel ter sido beneficiado, mas o Alonso também o foi, caso contrario teria ficado lá pelo 8º lugar no máximo. A razão da Mercedes como equipa ter perdido a corrida mais uma vez se deveu ao erro do Bottas na Qualificação. Ao não estar na frente da corrida para cobrir uma das estratégias da Ferrari, a Mercedes na possibilidade de cobrir apenas uma, cobriu a do seu mais direto adversário e que em condições normais teria sido… Ler mais »