Álvaro Parente conquista primeiros pontos no Pirelli World Challenge

Por a 25 Março 2018 10:53

Álvaro Parente marcou os seus primeiros pontos no Pirelli World Challenge deste ano, ao terminar no sexto posto, apesar de um toque de um adversário que condicionou a sua primeira corrida da ronda do Circuit of the Americas.

O português realizara uma volta a roçar a perfeição na qualificação, o que lhe permitiu assegurar o segundo posto da grelha de partida ao perder menos de um décimo de segundo para o tempo da pole-position.

A boa posição para o arranque deixava no ar a possibilidade de Álvaro Parente, que fez equipa com Andy Soucek na primeira ronda da vertente SprintX daquele que é considerado o “Campeonato da América de GT”, assegurar um bom resultado na ronda texana.

No entanto, na primeira volta as lutas foram muito intensas, envolvendo alguns toques, o que acabou por levar a que o Bentley Continental GT3 descesse para o quinto posto, perseguindo a alta velocidade os carros que o antecediam.

Com as posições relativas imutáveis, o português entregou o GT inglês ao seu colega de equipa a meio da prova, tendo conseguido ganhar um lugar nas boxes. No entanto, pouco depois de ter saído para a pista, Andy Soucek foi abalroado por um adversário, danificando o Bentley e atrasando-o, caindo para o sexto posto.

Apesar dos danos evidentes no carro número nove da K-PAX Racing, o espanhol levou-o até à bandeirada de xadrez no sexto lugar, o que permitiu que Álvaro Parente somasse os seus primeiros pontos da temporada do Pirelli World Challenge. “Quando arrancamos de segundo, terminar em sexto não é muito positivo. A primeira volta foi muito complicada, com lutas e toques, e nós acabámos por levar a pior. Depois a pancada que o Andy sofreu acabou por nos impedir de ir mais além. Foi o resultado possível e estes poderão ser pontos importante no final da época”, sublinhou o portuense.

Para a segunda corrida do fim-de-semana, que se realiza este domingo, o Bentley Continental GT3 arrancará da quarta posição, o que deixa Álvaro Parente optimista na obtenção de um bom resultado. “O Andy alinhará na segunda linha, uma boa posição para podermos alcançar uma boa classificação. O arranque e a primeira volta serão muito importantes para a restante prova, mas vamos lutar para podermos cruzar a linha de meta com um bom resultado”, concluiu o português.

A corrida de hoje terá a duração de uma hora e iniciar-se-á às 20h10, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com/streamvideo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado