GP Arábia Saudita F1: Mercedes com 50% de vitórias em 248 corridas

Por a 6 Dezembro 2021 15:40

A polémica de ontem vai dar ainda muito que falar mas os números não são dados a polémica. E nesse capítulo a Mercedes continua a colecionar vitórias, com um registo impressionante.

A Mercedes conseguiu ontem a vitória nº 124 da sua história na F1, em 248 provas disputadas, o que significa uma taxa de aproveitamento de 50%. É um número impressionante e que mostra bem o excelente trabalho feito pela Mercedes sempre que esteve na F1. Nestas 248 corridas da Mercedes, a equipa que mais mais se aproximou dos Flechas de prata foi a Red Bull com 68 vitórias, seguida da Ferrari (31), McLaren (19), Lotus (2), Alpha Tauri (1), Alpine (1), Racing Point (1) e Williams. É um registo impressionante que conta com 135 poles, 263 pódios e 58 dobradinhas. A Mercedes é mesmo uma máquina de colecionar troféus.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
skbarca
skbarca
2 anos atrás

Penso que a Mercedes neste momento tem melhor pacote. Espero qo Max esprema tudo daquele monolugar e q traga o caneco. O titulo ficará bem entre a qualquer um dois.

Nota: Peço q se ganhe de forma justa na pista sem ter q se recorrer a comissários e a penalizações.

Apreciem esta bela temporada, das melhores da F1, não destilem o odio nos pilotos que eles n o merecem.

917/30
2 anos atrás

Dados impressionantes sim senhor. Ainda por cima este ano, segundo teorias sem “afondamento”, com um “monolugar inferior”….looooooooooool

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
2 anos atrás

Sem dúvida um registo muito impressionante!

Scirocco
Scirocco
2 anos atrás

É isto que a maioria dos comentadores/foristas deste jornal parecem gostar. uma F1 de águas (muito) calmas onde o vencedor antes de ser já o era.Uma Mercedes a dominar tudo e todos (até a FIA), alegremente a colecionar mundial de construtores e de pilotos, perdão de piloto. O Max poderá não ser campeão este ano (provávelmente não o será pois a Mercedes tem de longe o melhor pacote técnico neste final de campeonato), mas já trouxe mais adrenalina a todos os fans este ano, do que os últimos 4 anos todos somados. Esperemos que para o ano, o Lewis não… Ler mais »

anotheruser
Reply to  Scirocco
2 anos atrás

Na verdade estou ansioso pela próxima época para tudo ficar mais nivelado entre todas as equipas:
Ocon, Russell, Leclerc, Sainz, Gasly, Norris, Hamilton e Alonso a baterem-se de igual para igual.

…. e Verstappen a bater num diferente em todas as corridas.

inoferreira
Reply to  anotheruser
2 anos atrás

Essa teve piada, o problema do “sujo” é que se de facto o pelotão ficar mais equilibrado o que não falta é quem lhe sirva do próprio veneno, Ocon, Russell, Norris, e mais 1 ou 2, daí só retiro o multicampeão Lewis pois esse tem mais cabeça que todos os outros juntos.

anotheruser
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

Espero mesmo que lhe deem do mesmo veneno todas as semanas.
O tecto orçamental na RedBull fará o resto.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Mercedes. São o máximo. Vejam o mordomo Bottas ( aquele que travou o Max durante o regime do SC, e tê-lo-à impedido de fazer o pitstop?) ontem: O Ocon na última volta estava com pouco + de 1 segundo para ele, possivelmente devido a uma ligeira saída. Distancia que o valtério recuperou naquele pouco que faltava dessa volta. Mas o party mode de certeza, certezinha que não o usam mais?! Ah não, é magia… Mas pronto, são lindos….. E então ontem, aqueles olhos da Suzie que observavam lá detrás o irado capo Tótó, não têm preço. Para todo o resto,… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by jo baue
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado