/formula1/f1/gp-arabia-saudita-f1-45-voltas-hamilton/
GP Arábia Saudita, F1, 45 voltas: Hamilton na frente da corrida | AutoSport

GP Arábia Saudita, F1, 45 voltas: Hamilton na frente da corrida

Por a 5 Dezembro 2021 19:34

Por causa do incidente com Vettel, Tsunoda foi penalizado com 5 segundos. O alemão teve outro encontro imediato com Kimi Raikkonen, que levou o piloto da Alfa Romeo a ter de parar para trocar a asa dianteira. Os detritos causados com o contacto entre ambos, levou a novo período de Virtual Safety Car. 
O Virtual Safety Car durou várias voltas, com os dois pilotos da frente a chegarem à traseira de Raikkonen e só serem permitidos a ultrapassar o piloto atrasado depois desse período terminar.  
Lewis Hamilton continuou a perseguição a Verstappen, registando a volta mais rápida da corrida, mas foi brevemente interrompida por novo período de Virtual Safety Car, este mais breve do que o anterior. Na volta 37, Hamilton colocou-se lado a lado na reta da meta e tentou a ultrapassagem na curva 1. Os dois envolveram-se novamente e Verstappen precisou de sair pela escapatória. O pior estava ainda para chegar.
Verstappen foi instruído pela equipa a dar a posição a Hamilton e o neerlandês assim o fez, mas o britânico não compreendeu a intenção do adversário e bateu na traseira do Red Bull, perdendo parte da asa da frente. 
Este incidente está a ser investigado pelos comissários, mas Verstappen tem que ceder a posição a Hamilton. 
Verstappen deixou passar Hamilton antes da última curva, mas conseguiu recuperar a posição logo a seguir. Os comissários não ficaram satisfeitos e penalizaram o piloto com 5 segundos, que voltou a deixar passar o adversário na volta seguinte. 
Neste momento, Verstappen é segundo e tem 5 segundos de penalização, para além do episódio do toque de Hamilton na traseira do Red Bull ser investigado após a corrida.

Top 10:

1. Hamilton, Mercedes

2. Verstappen, Red Bull

3. Ocon, Alpine

4. Bottas, Mercedes

5. Ricciardo, McLaren

6. Gasly, AlphaTauri

7. Sainz, Ferrari

8. Leclerc, Ferrari

9. Giovinazzi, Alfa Romeo

10. Norris, McLaren

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1