GP 70º Aniversário F1: Nico Hülkenberg explica paragem tardia
Nico Hülkenberg estreou-se numa corrida em 2020 ontem, terminando na sétima posição no Grande Prémio da 70º Aniversário. O alemão rodava umas posições mais à frente, quando efetuou uma terceira paragem nas boxes, a oito voltas do fim.
À Sky Sports F1, Hülkenberg explicou a decisão de parar tão tarde: “Estávamos bem, com apenas algumas bolhas nos pneus, mas rapidamente a situação disparou. Penso que não teria chegado ao fim com aqueles pneus. Foi pena”.
“Na primeira metade da corrida estava tudo controlado. Na segunda, as coisas pareciam encaminhadas, mas não funcionou e tivemos de mudar”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sim, sim, e o meu pai é o Pai Natal !….
Sou sincero até este fim de semana, ainda comecei a pensar que se calhar estávamos a ser injustos com o Stroll, pois o canadense estava a ser rápido e competitivo Q.B., mas após este G.P onde um pré-reformado Nico, sem andamento e experiência neste carro, dá uma banhada ao Stroll, tanto na qualificação como na corrida, agora tenho a certeza, o Lance Stroll é uma nódoa do tamanho do Universo. Em relação à terceira paragem, o Nico não precisa de tentar enganar o povo, pois a paragem foi mesmo para não terminar à frente do filhinho do papá. De ressalvar,… Ler mais »
Nico estás a mentir, pois alguns entendidos cá do burgo afirmam sem qualquer sombra de dúvida que te fizeram parar para o Stroll ficar a tua frente, e se os entendidos cá do burgo afirmam é porque é verdade ao não fossem eles os maiores experts mundiais de F1 e ponto final.
Na maioria dos casos, afirmações de pilotos ou chefes de equipa, são imediatamente desmentidas ou postas em causa com conjecturas por experts de sofá que por aqui pululam.. Alguns nem carta devem ter, mas até conseguem discutir condução dos pilotos. Outros, porque qualquer coisa ou resultado não agrada, criam sempre uma narrativa. Só não se percebe é o que fazem no sofá com tanta sabedoria por explorar nas corridas reais.
O que não falta é entendidos, mas também o que não falta são mentirosos.
Como a Racing Point jurar a pé juntos durante meses a fio que construiu o carro a partir de fotos, mas que agora já se sabe e os próprios admitem, que afinal até receberam as entradas de ar para os travões e que foram basear as deles, nas da Mercedes do ano passado.
Não é uma questão de ser entendido, é uma questão de duvidar de uma equipa apanhada na própria mentira. É desconfiar do mentiroso.
Neste momento ninguém acredita numa palavra da equipa.
A ser assim então ninguém acredita na Ferrari, mas………. não á Ferrari dá-se o desconto, por usar motores ilegais, vamos antes bater nas outras equipas, são escolhas e falta de coerência
Eu sou fã da McLaren, por isso, após 2007, desconfio de todos até prova de contrário.
Infelizmente, seja qual a área de trabalho, seja desporto, financeira, política, social e afins, todos mentem, todos puxam a brasa à sua sardinha.
Faz todo o sentido, a mentirosa da Racing Point, não querer que um piloto substituto, bata o piloto titular, ainda para mais quando este é o filho do patrão.
Para além das fotos, há um detalhe importante e pouco explorado, que é a anuência da FIA que foi consultada e teve pessoas na fábrica a ver, antes da utilização. E disse que sim. É público. Agora parece que afinal, há umas coisas, e tal, que não é bem assim, e tal, tudo de modo à FIA sair por cima. Veja-se o ridículo de, aparentemente ser ilegal, mas usamos e vamos continuar a usar. Se houver alguma racionalidade nisto, não percebo. E a prudência de comentário, deve-se essencialmente a: (i) Ninguém, se não os envolvidos tem conhecimento do que se… Ler mais »
Para mim, a FIA sabe de tudo, mas vai permitindo intrugisses até que alguém apanhe as equipas, só aí é que depois vai travando esses malabarismos. Em relação às notícias, as mesmas existem para informar, no entanto e a verdadeira liberdade de expressão existe, para questionar as mesmas e a sua veracidade. Tapar o sol com a peneira ou, comer gelados com a testa, não é algo que nós devemos fazer. Agora, independentemente da prosa sobre factos ou argumentos, ou independentemente da sua opinião, que vou respeitar pois a mesma não me ofende ou ameaça de qualquer forma, para mim,… Ler mais »
Ou as imagens dos pneus que também devem existir.
Ao menos não nasci ontem, coisa mais normal, os pontos podem ser importantes para o Stroll que é o piloto oficial.
A verdade é que ninguém sabe o que se passa lá dentro. Conspirações existem e algumas são conhecidas, agora as que não são só podem ser especuladas!
Merecia algo mais na minha opinião. Nota-se que foi crescendo ao longo do fim de semana e aquele 3º lugar na qualificação demonstra bem que a velocidade ainda está lá. Na corrida, faltou-lhe “calo”. Um arranque macio, que lhe fez perder algumas posições, mas rapidamente estabilizou o ritmo mantendo atrás com grande tranquilidade o seu colega de equipa. Aquela paragem final caiu mal, talvez estivesse mesmo a sofrer bastante com os pneus, mas também me parece que nem equipa nem piloto forçaram a permanência na pista por razões óbvias. A mensagem no entanto foi passada, quem estiver à procura de… Ler mais »
Foi um dos momentos mais tristes da corrida, o Niko merecia um lugarzinho até no pódio, pois o que fez ou ele ou o carro têm de ser mesmo muito bons. Vir da pre-reforma conduzir um carro que não conhece e ter este nivel de prestação. Sempre fiquei triste por nunca ter tido a oportunidade de correr com um carro vencedor para mostrar a sua fibra que parece ainda estar lá. Também podemos pensar se um pre-reformado consegue fazer este nivel de performace o que faria um piloto de topo com este carro, poderia estar a lutar por vitorias? Quanto… Ler mais »
Contraditório: Convém igualmente nao fazer de conta q o Stroll Jr -o piloto mais fraco q ali anda- rodou sempre atrás do Nico H e este jamais conseguiu uma margem confortável de avanço, isto do princípio ao fim do GP. Houve demasiado foguetório antes da corrida com a já estafante história do pódio do Hulk. Bom piloto, gajo porreiro ( quiçá pq nunca incomodou os campeões), mas sem chama, como se viu no arranque, mais uma vez.
não fazer de conta que o jr. não rodou sempre… assim é que é
Pois eu ouvi os comentadeiros da Eleven, dizerem que parou para descansar o pescoço! Só pode ser esta a verdadeira causa.
Paragem para dar os pontos ao Stroll. Mas até entende-se, é o piloto oficial.
Sim, parece-me lógico, sendo o Stroll um piloto oficial que deverá fazer a totalidade do campeonato (salvo alguma situação extraordinário como sucedeu com Perez) mas não deixa de ser injusto para o Hulk e um falseamento da verdade desportiva.
Eu fui ao site ouvidizer-com e está lá a dizer que é mentira, logo se está na ent é porque é verdade né?