Fórmula 1, Yuki Tsunoda: “Até me mudar para Itália, era apenas um sacana preguiçoso”

Por a 21 Janeiro 2022 15:10

Yuki Tsunoda começou a sua carreira na Fórmula 1 com um belo desempenho no GP do Bahrein. O estreante entrou com o pé direito mas as restantes corridas não corresponderam aos primeiros sinais dados pelo piloto japonês, o que levou a Red Bull, que detém o contrato do jovem, a transferir Tsunoda para Itália, onde estava mais perto da equipa e de Franz Tost, o responsável da AlphaTauri. 

Analisando a sua primeira época na Fórmula 1, Tsunoda foi bastante sincero e admitiu que o excesso de confiança juntamente com o facto de não se ter esforçado o suficiente, resultou numa sequência de incidentes que abanaram a sua confiança e baixaram os seus desempenhos. 

“Até me mudar para Itália, era apenas um sacana preguiçoso”, disse o piloto, citado pelo Motorsport.com. “Depois de treinar, ia para casa, ligava a PS5 e jogava durante o dia e e divertia-me. Nas semanas de corridas, estava sempre com pressa. Começava a preparar-me e era demasiado tarde”.

O piloto confessou que após a corrida no Bahrein teve a sensação de que a F1 ia ser fácil, pagando por isso logo depois. 

“Tinha demasiada confiança. Estava a sentir que a F1 era demasiado fácil porque não tive um acidente violento ou qualquer uma destas coisas estranhas. Estava tudo sob controlo, por isso esperava que fosse fácil. Tive aquele acidente em Imola, mas depois ainda estava bem, estava confiante. (…) Mas assim que tive alguns acidentes de forma consecutiva, comecei a duvidar e a sentir que era bastante difícil. Muito mais difícil do que estava a pensar. Foi especialmente difícil na preparação para as corridas. A abordagem tinha desaparecido completamente. Estava a adotar a mesma abordagem que na F2, que é um formato completamente diferente onde se tem um treino livre e a qualificação. (…) A certa altura, perdi totalmente a confiança. Nunca me tinha acontecido. Por isso, tive realmente dificuldade em reconstruir a confiança”.

Yuki Tsunoda conseguiu ainda assim, manter o posto na equipa para 2022, um ano em que terá de provar que merece estar entre os pilotos da Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
kadu
kadu
2 anos atrás

Noticia repetida ou impressão minha?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1