Fórmula 1: Wolff avisa que estão mais determinados na conquista dos títulos

Por a 17 Novembro 2021 17:32

Fórmula 1: Wolff avisa que estão mais determinados na conquista dos títulos

No Brasil, a Mercedes conquistou mais 10 pontos que a Red Bull e lidera agora o campeonato de construtores com 11 pontos de vantagem, quando faltam 3 corridas para o fim da época. Para Toto Wolff, as adversidades de Interlagos, apenas deram mais força à equipa, que está mais unida na conquista dos seus objetivos. 

“O fim de semana passado em São Paulo, foi um triunfo através da adversidade e não podia estar mais orgulhoso do espírito de luta de cada membro da nossa equipa. Através de cada contratempo, a nossa determinação tornou-se mais forte, e esta equipa já próxima, tornou-se mais forte com cada desafio lançado à nossa frente. Lewis conquistou uma vitória espantosa, da qual se falará, e com razão, durante os próximos anos. Para nós, essa vitória é apenas um passo importante na nossa jornada e o nosso objetivo é claro. Mas a desclassificação no sábado, e a potencial perda de três pontos, não torna o desafio de lutar pelo Campeonato mais fácil”. 

Sobre o novo desafio, a estreia em Losail, Wolff espera que a equipa lute como fez no Brasil e que o cansaço das 3 corridas consecutivas, se transforme em motivação. 

“Chegamos ao Qatar para um novo desafio, um novíssimo circuito para a F1 e um em que mal podemos esperar para correr. Preparamo-nos tão bem quanto possível para uma nova pista e a necessidade de maximizar as nossas aprendizagens das sessões de treino será tão importante como sempre. A imagem do desempenho de circuito em circuito permanece imprevisível, mas como o Brasil provou, mesmo com tendo de se defender, esta equipa estará sempre lá a lutar. A corrida final de 3 consecutivas pode por vezes testar os níveis de energia, mas com apenas três corridas para decidir ambos os campeonatos, a nossa motivação é maior do que nunca. O nosso foco está em canalizá-la da forma mais eficaz”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
2 anos atrás

A mercedes está determinada a ganhar, nem que para isso tenha que dar mais três motores novos ao Hamilton. Já ficou provado que os 5 lugares de penalização são peanuts em relação aos ganhos que as unidades frescas lhe proporcionam.
Será legal ? É sim senhor, embora vá completamente contra o espírito das regras.

Last edited 2 anos atrás by Chicanalysis
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  chicanalysis
2 anos atrás

Também vai contra o espírito das regras impedir um piloto de ultrapassar obrigando-o a ir por fora e andar aos ziguezagues numa recta e no entanto Max não se coíbe de o fazer. Por isso a Mercedes só tem de responder na mesma moeda e maximizar o seu potencial.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
2020
2020
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

“Aldrabando a FIA mas tentando atirar areia pros olhos, pros meus olhos… No dia que o inglês passar para a frente do Campeonato, antes da última prova é esperemos que na o aconteça, vamos todos presentear o comportamento do menino perante o holandês… Esperemos que não.

garantia4
garantia4
Reply to  chicanalysis
2 anos atrás

Pois. Repara: Faz 10 anos que a história de diminuir os custos anda a destruir a F1. Testes não, desenvolvimento não, motores para 100 mil kms, transmissão igual para toda a temporada, etc. Em suma, para poupar, ou melhor, pensar em poupar, modificaram, revoltaram tudo. Sobre o verdadeira poupança ainda faltaria vermos as contas… De qualquer modo, e repetindo, em nome dessa valor supremo da poupança escreveram um regulamento que perante 5 posições de penalização na grelha te permite ter um novo motor em cada GP… Mas quem terá escrito este regulamento???!….. ( ajudinha aos “distraídos” q não saibam: leiam… Ler mais »

2020
2020
Reply to  chicanalysis
2 anos atrás

No dia em que seja penalizado e leve uma castanhas logo iniciou e fique de fora, essa teoria acaba… É giro enquanto “todos” se desviam para ele passar… Tem um prazo…

917/30
2 anos atrás

Também a RB!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É assim mesmo! Pena que o motor esteja com problemas e então no Qatar já vão estar em desvantagem outra vez. Mas é lutar até ao fim.

peudreot106rallye
2 anos atrás

Sem duvida que a condução do Lewis foi soberba tendo em conta que estava a conduzir o que talvez seja o formula 1 mais rápido de todos os tempos. Mas este Nazpunk anarquista esqueceu-se de dizer que a desclassificação se deve a uma das maiores vigarices da formula 1 desde o controlo de tração escondido na software do motor zetec. Agora já ficam a saber que ali há gato ( só mesmo o LH para conseguir conduzir aquilo!)

peudreot106rallye
2 anos atrás

Sem duvida que, com precedentes, expandir o apex dá penalização.
O Lewis é melhor piloto que o Max e o piloto perfeito para pilotar estes formula 1 (não há nenhum outro que consiga alterar os parametros do carro em cada ponto do circuito de forma a ter sempre o ideal, nenhum e duvido que alguém conseguirá isto. Mas também não é nenhum santo e faz muitas (um ex piloto de formula 1 português disse-me que ele era um rato do caraças) e escapa-se. Desta vez saiu-lhe a fava, talvez mesmo por vingança da FIA.

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Duvido que este GP do Qatar tenha a mesma emoção que teve o do Brasil, parece circuito ao estilo da Hungria que é difícil ultrapassar,.. Por isso a Qualificação vai ser muito importante, e claro o tema mais comentado do momento a FIA vai reavaliar a manobra do Max..

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado