Fórmula 1: Williams abandonou por completo o conceito inicial do FW44

Por a 6 Julho 2022 15:00

Apesar da corrida de Alexander Albon, o piloto escolhido pela Williams para experimentar o novo pacote de atualizações no FW44, ter sido muito curta e a equipa ter apenas dados em pista das sessões de treinos, o conceito inicial do carro foi posto de lado. A Williams parece ter gostado das indicações dadas em pista e o facto do conceito original ter colocado o carro no fundo da ordem do pelotão, ajudou à tomada de decisão. 

“Podemos realmente designa-lo de carro novo porque a lista de peças que mantivemos é muito menor do que as que trocamos”, disse o responsável técnico François-Xavier Demaison, citado pelo Motorsport-Total.com.

A Williams apresentou um conceito apoiado no da Red Bull, enquanto o conceito original era baseado numa altura ao solo baixa, que se destinava a fornecer ‘downforce’, mas assim que a equipa quis desenvolver o carro estava a tornar-se muito complicado e com queixas dos pilotos. Por isso, explicou Demaison, a equipa decidiu ir “noutra direção”.

Em vez de uma resposta rápida no início do ano, que poderia ter custos a nível do orçamento sem resultados à vista, a Williams optou trabalhar na pesquisa e desenvolvimento com tempo para que pudessem acertar à primeira.

“Vimos muitos, muitos outros carros irem em noutras direções”, acrescentou o responsável técnico da equipa de Grove. “Não somos estúpidos para não olhar para outro lado e não olhar para o que os outros fazem. Para isto, levou um pouco de tempo e análise antes de estarmos prontos para produzir porque não queríamos copiar sem compreender. É por isso que só o vemos na corrida 10, porque primeiro queríamos compreender o conceito”.

O facto de Albon ter tido o acidente nos primeiros metros da corrida em Silverstone que pode implicar um atraso na produção de peças para ambos os carros, a equipa está otimista com o novo conceito apresentado na última ronda da Fórmula 1. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado