Fórmula 1: Renault prepara-se para as alterações dos motores de 2026

Por a 1 Maio 2022 16:20

O regulamento das unidades motrizes está a ser elaborado para entrar em vigor em 2026, embora se saiba alguns pormenores do que vai mudar. Há interesse do grupo Volkswagen, através da Audi e Porsche, em fazer parte do pelotão da disciplina após as alterações regulamentares, embora ainda não esteja oficializado o nível de envolvimento das duas marcas alemãs. 

Os adversários também se preparam para 2026, que verá a maior mudança regulamentar a seguir ao que aconteceu este ano a nível de chassis. Segundo Bruno Famin, o responsável pelo desenvolvimento das unidades motrizes da Renault que equipam os monolugares da Alpine, a sua estrutura já está a preparar-se para as alterações que deverão ser anunciadas brevemente. 

“Já começámos a tratar de alguns pormenores”, confirmou Bruno Famin ao Motorsport-Total.com. “As próprias regras ainda não são definitivas, mas nós já estamos a trabalhar nisso. E estamos numa fase muito avançada”.

Famin explicou ainda que a Renault está a investir em “novos sistemas” e “novos bancos de ensaios”, tudo isto em “preparação para o desenvolvimento da nova geração de motores. É preciso estar sempre a investir. Sempre”. 

O Conselho Mundial da FIA que decorreu em dezembro passado, ratificou as linhas mestras das novas unidades motrizes que entrarão em cena em 2026. Será mantido o motor V6 de 1,6 litros, com um aumento da energia elétrica para 350 kW (470 cv) e eliminando o MGU-H, o componente mais complexo e caro da unidade motriz. Para além disso, será introduzido um limite de custo para os motores. 

Sabendo disso, a Renault está a adaptar os “sistemas às novas tecnologias e regras. Afinal, é sempre necessário algo novo para testar, há sempre algo a aprender”, salientou Famin. 

O motor Renault de 2022 está a portar-se bem em pista, o que para Famin significa que estão no caminho certo. “O facto da unidade motriz e o carro estarem de volta à frente em 2022 é a prova de que os nossos cálculos estão a funcionar. Vamos manter a pressão”, concluiu o responsável.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado