Fórmula 1 só sai da Europa em setembro

Por a 10 Maio 2017 12:51

Com o Mundial de Fórmula 1 a prosseguir na sua temporada europeia – pois com excepção do GP do Canadá as provas mais longínquas só regressarão em setembro com Singapura- o campeonato também está a chegar a uma fase de definição, depois das quatro primeiras corridas terem mostrado grande equilíbrio entre a Mercedes e a Ferrari.

A Ferrari entrou muito bem em Melbourne, a Mercedes mostrou-se mais forte na China, mas já esteve um pouco menos à vontade no Bahrein, voltando a Ferrari a vencer. Chegando-se a território muito bem conhecido por todos, ninguém vai ter dificuldades em encontrar os melhores acertos e isso poderá ver-se logo desde os treinos livres, quem vai andar bem em Barcelona, ou não. Se o que se viu nos testes de Barcelona for totalmente fidedigno – e parece mesmo ser –  então o favoritismo vai todo para a Ferrari, ainda que Lewis Hamilton, a 13 pontos de Sebastian Vettel tenha que evitar que o alemão se destaque muito mais…

Se no caso da Ferrari e da Mercedes, está garantido que irão estar fortes, resta saber o que vai acontecer com a Red Bull, falando-se não de uma evolução ao seu RB13 mas sim um carro completamente novo.

Outro ponto importante de Barcelona é que vamos finalmente perceber qual é a hierarquia da F1 pois em Barcelona não há dúvidas para ninguém, toda a gente conhece bem a pista, o primeiro treino livre já será com afinações mais do que indicadas para aquela pista e por isso é a hora do sim ou sopas. E se isto não se refere tanto às equipas da frente, cuja ordem não deverá mudar muito em Barcelona, no pelotão do meio, é que as coisas se poderão definir um pouco melhor, esperando-se portanto grande luta entre a Force India, Williams, Toro Rosso, Haas e Renault, estas duas um pouco mais atrás.

De resto, ironicamente estas duas semanas após o GP da Rússia quase só se falou… de Fernando Alonso, cuja bombástica notícia de que decidira correr nas 500 Milhas de Indianapolis, faltando ao GP do Mónaco de F1 e consequente ida aos EUA testar e acompanhar uma corrida da IndyCar, levou a que quase não se falasse doutra coisa. Não deverão faltar-lhe perguntas sobre as Indy 500 no seu GP de F1 caseiro…

Horário

Sexta, 12 de Maio

09H00: 1ª Sessão de Treinos Livres

13H00: 2ª Sessão de Treinos Livres

Sábado, 13 de Maio

10H00: 3ª Sessão de Treinos Livres

13H00: Qualificação

Domingo, 14 de Maio

13H00: Corrida

Hora de Portugal Continental

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Está visto que este ano vamos ter uma luta cerrada entre a Mercedes e a Ferrari pelos campeonatos. Irá o Vettell somar nova vitória ? O Lewis irá acordar do apagão que teve na última prova ? Confirmará o Bottas a estupenda forma em que se encontra ? O que vai acontecer ao Raikonnenn desta vez ? O “novo” Red Bul dará para trazer o team mais para o topo ? Conseguirão chegar ao seg 17 na pole ? E, o que não vai acontecer: que os comissários se entretenham a ler um livro e…deixem os pilotos correr em paz… Ler mais »

edge
edge
6 anos atrás

INCOMPETÊNCIA GRITANTE DO COSTUME!!! “Com o Mundial de Fórmula 1 a entrar na sua temporada europeia” “Outro ponto importante de Barcelona é que com a chegada à Europa” Sem duvida que a ultima corrida no Continente Africano, no circuito de Sochi foi aborrecido, estou empolgado com o retorno à Europa, que APARENTEMENTE, segundo o INCOMPETENTE José Abreu, começa apenas e só, após a Ucrânia. Já agora, alguém me pode dizer em que canal posso ver o Festival da EUROVISÃO 2017 para puder apoiar os africanos Russos? E já agora, em que grupo africano ou asiático é que a Rússia irá… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  edge
6 anos atrás

A Russia é um bocado grande mas Sochi pelo menos fica no lado europeu.

edge
edge
6 anos atrás

Agradeço terem alterado o Titulo. A Formula 1 chega à Europa logo no circuito de Sochi. Ao contrário de décadas de tentativas politicas para excluir a Rússia e os russos da sua herança Europeia por parte dos Americanos, nos Europeus temos de conhecer as nossas fronteiras.

Europa, ou Continente Euro-Asiático, é uma coisa, União Europeia é outra.

Os Russos são Europeus e Sochi está claramente situado na parte mais europeísta da Rússia.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado