Fórmula 1: Pilotos sugeriram grelha invertida na Sprint

Por a 12 Setembro 2021 09:54

A Fórmula 1 está a estudar as opções em relação ao formato da Sprint de qualificação, depois de serem realizadas todas as 3 corridas pensadas para este ano. Ross Brawn deu conta que a Sprint pode vir a ser um evento independente da qualificação, ou seja uma corrida ao sábado que não forme a grelha para a corrida de domingo e que distribua outra pontuação, que não apenas os 3 primeiros. 

Depois de Silverstone, os pilotos sentiram que pouco havia a ganhar, e para arriscar, com o formato atual, tendo sugerido a Ross Brawn que a Sprint, como corrida independente, tivesse grelha invertida. “Alguns deles [pilotos] sentiram que deveria haver mais recompensa na sprint”, afirmou Ross Brawn em declarações à publicação The Race. “Se vamos fazer isso, então talvez um evento isolado seja considerado. Penso que a qualificação na sexta-feira, corrida no domingo, com um evento autónomo com alguma recompensa decente e talvez ter algum risco na grelha de partida.”

Brawn não confirmou se a ideia irá para a frente, mas afirmou que, “para os pilotos lutarem arduamente, penso que teriam de ter alguma recompensa decente. O que se quer é alguma luta entre os tipos que estão na frente da grelha. Se os tipos que estão na frente da grelha recuarem um pouco, eles lutam uns contra os outros. Não estamos a falar de uma lotaria ou de uma ordem aleatória. Estamos a falar de algo que pode melhorar o evento”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

É um pouco difícil neste momento encontrar a identidade da fórmula 1. Parece um conjunto de remendos, tipo corta e coze.
Não sabem se querem lutas, se querem estratégias, se querem carros de ponta, com pneus de ponta, se não querem. Que esquizofrenia total. E no fim o que resta? O negócio claro. Querem agradar a todos, para ganhar muito dinheiro, e o suminho vai indo embora. Ano após ano.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Se querem melhorar o evento deixem os construtores fazerem o que quiserem debaixo do tecto orçamental! Eu não vejo futebol mas se há algo admirável nesse desporto é a constância regulamentar. Esta FIA é uma cambada de atrasados mentais! Eu fico parvo com a estupidez desta instituição! A solução da F1 é tremendamente simples. Carros leves, aero simples e adaptável e liberdade para os construtores fazerem o que lhes convier, dentro do tecto orçamental. Não retirar o controlo ao piloto, ou seja, nada de ABS, controlo de tracção ou estabilidade, mas suspensões/aero inteligentes deviam ser permitidas. O F1 mais avançado… Ler mais »

peudreot106rallye
2 anos atrás

Que pilotos? Hamilton? Max? Senna? Lauda? só se for o Perez! ca estupidez! De certeza que foi este gajo que inventou o difusor duplo? já agora nos proximos jogo olimpicos ponham o Pedro Pichardo a saltar um metro atrás de todos os outros. Um vero casino esta Formula 1!

Pity
Pity
2 anos atrás

E se em vez do sistema actual, ou da grelha invertida, usarem o sistema que a Porsche supercup usou este fim de semana? O melhor tempo de cada piloto define a grelha para uma das corridas e o segundo tempo define a grelha para a outra corrida. Pode não dar grandes diferenças, mas algumas dará.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pity
2 anos atrás

Não sei se será a melhor solução mas à volta 10 ver o primeiro e o último separados por 15 segundos, dá gosto.

Pity
Pity
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Não reparei na diferença entre primeiro e último, confesso.
Quanto à sprint, a melhor solução é não haver mas, se é para haver, a grelha invertida, para mim, é a pior solução.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pity
2 anos atrás

Grelha invertida acho uma mudança demasiado drástica. Para mim era pormos os carros, os pilotos e as equipas, com liberdade e com tudo a full. Talvez apenas com os limites de orçamento. E motivar mais marcas a entrar. Inventar muito no formato do fim de semana não me agrada. Aliás, mesmo isto da sprint, não tem muita piada. Só se houvesse realmente ultrapassagens

anotheruser
2 anos atrás

A saga da sprint race ou como a solução para um problema que não existia se tornou o único problema.

omemvenus2021_protonmail_com
omemvenus2021_protonmail_com
2 anos atrás

Os pilotos tem razão a pontuação tem que ser muito maior na qualificação dando grande pontuação depois a nível de prova não importa de sair de trás é mais uma prova a fazer

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado