Fórmula 1: Patricio O’Ward impressionado após teste

Por a 15 Dezembro 2021 10:15

Patricio O’Ward, piloto da Arrow McLaren SP na IndyCar Series, teve ontem o primeiro contacto com um monolugar de Fórmula 1, depois de ter feito um acordo com Zak Brown para conduzir o McLaren no teste de Abu Dhabi. O piloto ficou bastante impressionado com a capacidade do monolugar nas curvas rápidas. 

“Que carro. Fiquei bastante impressionado com o que o carro é capaz de fazer nas curvas rápidas. Estava à espera de algo ridículo, mas isto vai para além de ridículo. Posso falar pelo meu pescoço (risos)… estava a lutar para manter a cabeça no quieta. As minhas limitações para ir para mais depressa com os pneus macios no final, teve mais a ver com não conseguir ver por ia nas curvas rápidas. Era tanta a carga sobre a minha cabeça que não conseguia segurar e olhar na direção certa. Foi mesmo muito fixe e estou contente com aquilo que consegui fazer. Senti-me bem com o carro e consegui ser rápido nalgumas zonas, por certo há coisas que virão com o tempo, ainda me estou a acostumar, mas estou feliz, muito feliz”. 

O piloto, que conquistou duas vitórias, cinco pódios e chegou a liderar a classificação da Indycar, tendo ainda lutado tanto pelo título como pela vitória na Indy 500, abordou ainda o tema da aquisição da McLaren da maioria da equipa na competição norte-americana, afirmando que se sente em casa. 

“Isto significa que estou a acrescentar ao legado de algo que já é tão especial. Deixa-me orgulhoso por saber que faço parte de um grupo tão grande de pessoas, de uma equipa tão grande. Na McLaren sente-se como se estivesse em casa.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Impressionante que um piloto de Indy se queixe do pescoço quando corre num F1. E depois ainda dizem qualquer macaco guia os carros atuais.

JP INAU
JP INAU
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Poucos foram os pilotos da Indy a estarem acima de macaco na F1 em 71 anos (Nem outras Formulas FIA). Phil Hill, Dan Gurney, Peter Revson, Mario Andretti, Jacques Villeneuve e Juan Pablo Montoya fazem meia dúzia, e os dois ultimos um começou na F3 italiana antes de ir para a América e o outro foi dos melhores que passou pela F3000. Se quiser incluir Eddie Cheever lembre-se que ele só foi para os EUA depois de deixar a F1, porque sempre viveu em Itália desde criança o que faz dele um piloto que foi da Europa para os EUA,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado