/formula1/f1/formula-1-pat-fry-considera-que-alteracoes-tecnicas-vao-beneficiar-equipas-maiores/
Fórmula 1: Pat Fry considera que alterações técnicas vão beneficiar equipas maiores | AutoSport

Fórmula 1: Pat Fry considera que alterações técnicas vão beneficiar equipas maiores

Por a 18 Agosto 2022 09:15

A FIA anunciou que as alterações ao regulamento técnico já para 2023 foram pensadas para “evitar qualquer impacto no design dos componentes mecânicos das equipes”, que já alocam um grande número de funcionários no trabalho de desenvolvimento dos monolugares para a próxima época. O trabalho não nasce nos meses da pausa de inverno da competição, mas as alterações foram apenas aprovadas no verão, o que na opinião do diretor técnico da Alpine, Pat Fry pode beneficiar as equipas maiores, com mais recursos.
“Para nós, trata-se dos recursos técnicos, temos claramente um departamento de aerodinâmica muito mais pequeno do que as três [equipas] acima de nós e aqueles com quem lutamos. São todos maiores do que nós”, afirmou Pat Fry sobre este tema. “Podem ter 20 pessoas paradas, fora do limite orçamental, a fazer vela ou a andar de bicicleta, mas podem facilmente trazê-las de volta [à equipa] para resolver um problema e depois mandá-las embora novamente”.
O diretor da Alpine acrescentou ainda que para as equipas que têm esta “capacidade extra”, a demora na aprovação das novas regras são uma “vantagem enorme”, pois sabem que as equipas mais pequenas não conseguem “dar conta” do trabalho a mais que terão de fazer.
Fry explicou ainda que tem “a certeza de que todas as equipas estão a trabalhar no conceito do carro do próximo ano no túnel de vento há algumas semanas, nós também. A questão é: quanto desse trabalho vai mudar como resultado das alterações dos regulamentos?”.
O engenheiro da Alpine confirmou que a equipa francesa tem pela frente um novo desafio, já que alguns dos planos previamente delineados terão que ser “deitados ao lixo”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage