/formula1/f1/formula-1-otmar-szafnauer-deixa-a-aston-martin/
Fórmula 1: Otmar Szafnauer deixa a Aston Martin | AutoSport

Fórmula 1: Otmar Szafnauer deixa a Aston Martin

Por a 5 Janeiro 2022 11:50

Otmar Szafnauer saiu da Aston Martin, tendo sido já sido oficializado pela equipa. Ainda não foi anunciado um substituto para desempenhar as funções de Szafnauer e a estrutura adianta que “o foco está atualmente na preparação do carro mais competitivo possível para o início da temporada 2022”.
O nome de Szafnauer apareceu ligado várias vezes à Alpine e à reestruturação que estaria em planeamento na equipa francesa, mas recentemente Laurent Rossi e Luca de Meo apelidaram de rumores e o próprio Szafnauer, no passado mês de novembro negou a mudança de equipa. Na conta de Instagram, Szafnauer escreveu que “o pessoal de comunicação da equipa de Fórmula 1 da Aston Martin Cognizant emitiu corretamente, uma declaração no sentido de que os rumores que me ligam à equipa Alpine F1 são meramente ‘conjecturas especulativas’ e que, por isso, não comentariam mais. Contudo, uma vez que os rumores foram sensacionalizados em certos websites, criando uma espiral de desinformação, tomei a decisão de confirmar proativamente que os rumores são pura especulação mediática e não se baseiam em factos”.
Ainda sem ter sido confirmado o novo desafio de Otmar Szafnauer, o caminho pode estar limpo para uma mudança para Enstone, a fábrica da Alpine. 

Comunicado da Aston Martin na íntegra:
“A Aston Martin Cognizant Formula One anuncia a partida de Otmar Szafnauer
Otmar Szafnauer deixou a companhia e o seu papel na Aston Martin Cognizant Formula One. A equipa será gerida dentro da estrutura de liderança até que seja nomeado um substituto. Gostaríamos de agradecer pelo serviço prestado à equipa nos últimos 12 anos e desejar-lhe felicidades para o futuro, uma vez que sem dúvida assumirá novos desafios.
Felizmente, somos liderados e geridos por um grupo forte de indivíduos, e sentimo-nos à vontade para esperar um pouco de tempo antes de anunciar uma nova estrutura de equipa.
O foco da equipa está atualmente na preparação do carro mais competitivo possível para o início da temporada de 2022.”

Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
4 meses atrás

Há que reconhecer um excelente trabalho ao longo dos anos. Um líder de um pequeno grupo unido não tem no entanto garantia de sucesso numa estrutura maior e mais politizada como a Alpine. Vamos ver. Assim como fica para ver o que o Whitmarsh poderá fazer numa Aston Martin com estrutura em franco crescimento.

Last edited 4 meses atrás by Cágado1
Pity
Pity
4 meses atrás

Se for para ser substituído pelo Whitmarsh, não auguro nada de muito bom para a Aston Martin. É só recordar a McLaren sob o seu comando.

Scb
Scb
4 meses atrás

Uma perda difícil de colmatar na Aston Martin.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 meses atrás

Provavelmente dos Chefes de Equipa que mais gosto do paddock. Pelo seu estilo subtil e “low-profile”. Mostrou que sabe liderar uma equipa com baixo orçamento, mesmo quando teve problemas financeiros. Assim que sabe lidar com a pressão. É uma grande perda para a Aston Martin e vendo como estão cada vez mais “Strollcentric” (não me admirava que a saída de Otmar fosse por conflito pelo Pai Stroll intrometer-se na liderança da equipa ao querer Whitmarsh à frente da equipa, mesmo após o que Szafnauer fez nos últimos anos com bem menos. Isso e o facto de um dos pilotos ser… Ler mais »

Last edited 4 meses atrás by Frenando_Afondo™
917 /30
917 /30
4 meses atrás

Já não bastava a dupla de pilotos ser o que é…

MP67
MP67
Reply to  917 /30
4 meses atrás

Verdade. Provavelmente a pior dupla da F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1