Fórmula 1 não permite cerimónia de pré-corrida com demonstrações de aviões militares

Por a 19 Janeiro 2022 15:45

Um dos momentos mais marcantes das cerimónias de pré-corrida, não apenas na Fórmula 1 é transversal a todo o desporto motorizado, são as passagens de aviões militares a baixa altitude. Por exemplo, em Monza e Silverstone já são tradições. No entanto, não serão permitidas em 2022. 

Segundo a publicação online Racing365.com, que teve acesso a um email enviado para todos os promotores dos GP, a demonstração com aviões militares está proibida, numa tentativa de baixar mais as emissões de carbono durante os fins de semana de corridas. A única exceção, que tem regras muito apertadas, é a passagem de aviões comerciais que utilizem biocombustíveis.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

Em contrapartida, teremos rappers chungas com a mania que são divas a passear pelo paddock. Estou certo que muitos prefeririam ser envenenados pelos gases dos jactos…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  831ABO
2 anos atrás

sempre e quando não emitam CO2 não há problema. Tenho as minhas dúvidas se o ponto crítico é ser rapper ou ser chunga. Neste segundo caso há muitos mais para remover.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Palhaçada ao extremo. Acabem tambem com o público então. Aquele público todo vai como para os circuitos? Já teem todos carrinhos elétricos? Isto é mesmo gozar. Pit girls. Aviões. Amanhã param de cantar o hino de início porque o cantor ao vir ao circuito está a deixar pegada no planeta. Repito. Cada vez mais palhaçadas. P.s. acho que nem jornalistas deviam ser permitidos, viagens de avião de vários pontos do planeta nos fds de corrida mais isto e aquilo e etc. Ps.ps. não deviam filmar as corridas. Tanta audiência mundial a consumir eletricidade a toa só por divertimento. Usem só… Ler mais »

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Infelizmente concordo: Ninguém menciona o CO2 imitido p’ra fazer electricidade chegar ás tomadas e as perdas que existem nesse “circuito” todo! P’ra não falar do assalto aos recursos naturais p’ra fazer as baterias (lítio etc…) Ainda não temos a tecnologia adequada p’rás baterias…

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  christopher-shean
2 anos atrás

PS: Não é PS.PS. mas PPS! (Já agora é preferível votarem no PSD do que no PS!! Eu não votaria nem num, nem noutro: devido ao Brexit perdi o “direito” ao voto…)

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  christopher-shean
2 anos atrás

Por acaso não é nada correto. E nem é de agora. Já recebi vários pedidos de orçamento para escritórios com soluções elétricas com zero emissões. Não quer dizer que seja exequível mas há essa procura.

4RcNg
4RcNg
Reply to  christopher-shean
2 anos atrás

O CO2 imitido é um problema!?
Se calhar será o emitido…
Na melhor das hipóteses, nem se sabe. Os aviões comerciais, como são ultimamente de companhias aéreas arábicas, esses podem porque ‘usam Bio jet-fuel’!
Com tanta poupança de petróleo, levam os árabes á falência e lá se vai a galinha dos ovos de ouro.

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  4RcNg
2 anos atrás

Tem razão: emitido. (Já tinha abusado do vinho… daí misturei c/ politica p’ra “agitar as águas” – coisa que nunca fiz aqui)

4RcNg
4RcNg
Reply to  christopher-shean
2 anos atrás

Pela franqueza e seriedade, dou 1+. Política, política por aqui não faz falta. Já há ‘casos’, ‘cenas’ e ‘figurões’ a rodos.
Precisamos só de mais desporto e competição sã. 👍

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  4RcNg
2 anos atrás

Sem duvida…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  christopher-shean
2 anos atrás

Mal qual era o vinho? Eu sei disso do ps. Mas normalmente até escrevo ps +ps p lá piada. Mas também tinha abusado do vinho.🤣

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Por acaso era Marques de Borba (que é de Estremoz…) mas costumo é comprar o Alandra de box… quando ‘tá em promoção!

Pity
Pity
Reply to  4RcNg
2 anos atrás

A galinha já está a ficar velha, põe cada vez menos ovos e, qualquer dia, deixa de os pôr de vez. Até os árabes sabem isso.

chavelivre
chavelivre
2 anos atrás

Até que enfim! Descobriram o problema! Toda a caravana da F1 já se desloca em camiões a pilhas, aviões a pilhas, etc… Muito bem. Ideia de cérebro do tamanho de um girino. Finalmente a passagem dos caças será na versão telecomandada… Mas a pilhas! Passem a F1 de uma vez por todas para a Playstation 😅😅😅

nact
nact
2 anos atrás

E as corridas à noite graças a iluminação artificial em países que só a produzem com gás e petroleo como é caso das corridas na Arabia Saudita e outros países do Golfo Pérsico, já não emite carbono?

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  nact
2 anos atrás

Ponto muito interessante e pertinente.

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Medida interessante porque revela a procura constante de redução de emissões até ao mínimo detalhe mesmo que tenha as minhas dúvidas da eficácia. Também confesso que não sei os consumos ou emissões de um avião a jato. Era giro ter uma comparação com as emissões de um F1 durante um fim de semana.
É evidente que aos puristas é mais uma medida sem nexo (fixe são as gajas nuas e os design das marcas de tabaco) e para os trogloditas que ainda não entenderam os problemas das emissões tem ainda menos sentido.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Medida super interessante. Mas devias não voltar ao AS para não desperdiçares a valosssima energia. Mania de ser super amigos do ambiente e depois não teem noção das asneiras que dizem e fazem. Vejo fórmula um já há algumas décadas mas não me lembro de lá ver mulheres nuas. Deve ser de antes do meu tempo… Mas toca a mandar vir com o tabaquinho… Eu prefiro mandar vir com o álcool,que considero um dos maiores flagelos da sociedade, gostava que houvesse uma estatística de quantos crimes são feitos por pessoas alcoolizadas. Já para não falar nos lares desfeitos por essa… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Fast Turtle
Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Realmente não eram 100% “nuas” mas sempre puxou para isso não é? É bom recordar as miúdas da Jordan. Sem dúvida que o flagelo do alcool é muito importante mas não me recordo, e admito que esteja enganado, de haver tantos sponsors de álcool como de tabaco. Claro que há emissões por todos os lados e de um ponto de vista puro, como escreveste qualquer desporto pode ser visto como desnecessário. Então temos duas opções. 1 – terminamos com o desporto, 2 – somos “hipócritas” e procuramos mitigar emissões. Admito que o impacto dos aviões, as motorhome standard ou biocombustíveis… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Mas homens nus na já podiam? Ou andar nus só na praia e nas cidades liberais? Alguém foi obrigado a mostrar o decote? Não se lembra de sponsors de álcool? Quantas cerimónias de podium viu nesta epoca? Se viu no reparou em todos os troféus? Aliás Sabe nome oficial de alguns grandes prêmios? Já para não falar das marcas super conhecidas por estarem ligadas a f1 sendo um dos patrocínios e cores um clássico da F1 desporto motorizado no geral sendo uma no das cores mais comhecidas que foi o ultimo grande patrocínio da Williams. Quanto ao ambiente. Temos de… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Realmente deve ser um flagelo enorme na sociedade ser dependente de Moet et Chandon…
Sabes muito bem que estava a referi-me à publicidade nos carros mas se queres dar a volta fica lá com a bicicleta.
Não é ser parvo, é não ser invejoso. A sociedade não colapsa se não há aviões nos GPs. E o própria corrida não perde valor.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Já alguma vez foi ver uma corrida ao vivo? Ver uma corrida ao vivo não e como ligar a TV cinco minutos antes do semáforo e desligar cinco minutos depois da bandeira Há um espectáculo que não é só corridas e que a f1 são os cabeças de cartaz, repito não e só F1. Você até parece que nem vê fórmula um. Onde é que está a moet et Chandon? Qual é o main sponsor da fórmula um? Sabe qual o circuito construído pelo dinheiro das vendas de uma merca de álcool?de tabaco não há nenhum. Você fala de barato… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Fast Turtle
christopher-shean
christopher-shean
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Pertinente era veres o meu comentário ref. ao vinho!!

anotheruser
2 anos atrás

Estão a cortar no que é acessório, fácil e prescindivel. Assim se vê o muito caminho ainda por percorrer.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  anotheruser
2 anos atrás

Pelo contrário. Cortam no prescindível que não afeta o valor comercial do seu produto e mitigam alguma coisa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1