Fórmula 1: Motores para 2026 serão mais simples e mais baratos

Por a 11 Setembro 2021 15:17

Está agendada para amanhã, uma nova reunião entre os fabricantes de unidades motrizes, a FIA e a F1, mas antes mesmo de acontecer, já foram dados passos importantes para se alcançar um acordo, adianta a publicação alemã, Auto Motor und Sport.

O acordo pode estar próximo e ser assinado em outubro próximo, mas segundo a mesma fonte, já é tarde para a nova geração de motores avançar já em 2025. Existe a possibilidade de apenas serem colocadas em pista em 2026.

A alteração mais significativa na nova geração de unidades motrizes, será a subtração do MGU-H, que converte gases de escape quentes em energia elétrica. Este é um componente complexo que provou ser um desafio para muitos fabricantes, tanto a nível financeiro como de construção. Sem esse componente, as unidades podem passar a custar menos de um milhão de dólares para serem fabricadas, enquanto o preço atual ascende os dois milhões de dólares. Assim sendo, para além das unidades motrizes ficarem mais baratas, não perderão potência, já que o MGU-K deverá sofrer um aumento de kw, passando a debitar 350 kw, cerca de 475 cv, contra os atuais 120kw e será colocado no eixo dianteiros, ao invés do eixo traseiro, o que tem implicações importantes quer no set up do carro, como na organização do motor.

A potência total da unidade passará a ser superior a 1300 cv.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

1300 cv? Puxa vida! A gente quer é os carros mais leves caraças! 600 kg e 1000 cv está mais que bom, como na altura dos V10. E já que há tecto orçamental, não sei porque raio não liberalizam as unidades de potência! Vão continuar a ter os mesmos problemas quando é para cativar novas equipas! Umas querem assim, outras querem assado, depois fazem lobbies e uns ganham e outros perdem e os espectadores ficam sempre a perder.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado