Fórmula 1: Mercedes revela força de 45G após acidente de Lewis Hamilton em Spa

Por a 31 Agosto 2022 16:00

O responsável pela estratégia da Mercedes, James Vowles, revelou as forças medidas no carro de Lewis Hamilton durante o acidente da volta inaugural da corrida do Grande Prémio da Bélgica.

O piloto da Mercedes não foi penalizado pelo colégio de comissários, mas assumiu a responsabilidade do incidente, afirmando que não viu o Alpine de Fernando Alonso em Les Combes, cortando a curva à frente do carro do adversário e tocando na roda dianteira esquerda, o que fez levantar voo o W13 do britânico. A queda no Mercedes foi forte e James Vowles revelou que os sensores a bordo mediram 45G de força no embate no piso.

“Foi um grande, grande impacto. Foi medido a 45G no gravador SDR do carro que é muito grande com uma carga vertical. [Lewis Hamilton] Vai ficar bem, vai estar de volta em Zandvoort na luta”.

Lewis Hamilton não foi ao centro médico do circuito e recebeu mais tarde um aviso da FIA por causa da sua recusa em ser visto pelos médicos, apesar de ter dito que quase partiu as costas no incidente.

Com três corridas em 3 fins de semana consecutivos, a equipa está limitada no tempo de que dispõe para reparar os danos e identificar quaisquer consequências do acidente, como salientou o responsável da Mercedes. “O que notámos, quase imediatamente após o impacto no solo, foi uma perda de líquido de refrigeração. Na verdade, pode-se ver nas imagens ‘onboard’ de [Fernando] Alonso que o líquido de refrigeração voou na sua direção e depois começamos a ver as temperaturas subirem, e essa foi a principal razão para o parar em pista. Vai levar agora alguns dias para rever todos os componentes, é evidente que vamos fazer testes de sobrecarga nos componentes da suspensão e nas caixas de velocidades e temos de nos certificar de compreender toda a extensão do que é necessário antes de Zandvoort”, concluiu Vowles.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado