Fórmula 1: Mattia Binotto confirma suspeitas sobre motor Mercedes

Por a 8 Setembro 2021 15:59

A Red Bull pediu à FIA esclarecimentos sobre a unidade motriz da Mercedes, tendo sido noticiado que também a Ferrari teria as suas suspeitas. Agora, Mattia Binotto confirmou que a Ferrari também tem as suas dúvidas, embora ainda não tenham pedido à FIA para esclarecer o assunto, pelo menos por agora. Em entrevista à edição italiana do Motorsport.com, Binotto confirmou ter falado com Horner sobre o assunto, mas que a Ferrari ainda não escreveu à FIA sobre o assunto, “apesar de, como todas as equipas e todos os construtores, tentarmos sempre compreender o que os nossos adversários estão a fazer – analisamos as imagens e os dados do GPS.”

Também a Ferrari teve a FIA à perna devido à sua unidade motriz em 2019, mas Binotto pensa que o caso da Mercedes ainda não merece tanta atenção pública como no caso da Scuderia. 

“Sem chegar ao tema do motor da Mercedes, preferia abordar outros tópicos bem conhecidos – as asas flexíveis, em vez da gestão das pressões dos pneus, que exigiram directivas técnicas. As medidas da FIA surgiram porque houve quem interpretasse mal os princípios dos regulamentos. E isto não é diferente do que aconteceu em 2019. Porque é que existem diferenças de atitude? Talvez na altura tenhamos sido expostos nos meios de comunicação social e tenhamos sofrido um ataque dos nossos concorrentes, mas isso já passou. Penso que chegar ao tom utilizado em 2019 é errado. No entanto, penso que é importante salientar que o que então aconteceu, não é nada diferente do que está a acontecer agora e sempre aconteceu na Fórmula 1. Tivemos algumas dúvidas e discutimos isso com a Red Bull. Falei pessoalmente com Horner sobre o assunto, mas não apresentámos quaisquer questões para esclarecimento à FIA”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Hey gente, não há aqui nada para ver. Toca a circular vá. EU DISSE TOCA A CIRCULAR CAR*LHO! Obrigado.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Você, agora, fez-me lembrar aquele “artista” que deu show ontem nas TVs

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
2 anos atrás

O juíz? Por acaso li sobre isso hoje. (Não vejo TV.)
Mas a minha inspiração veio mais de um GNR barrigudo.

kkk698
kkk698
2 anos atrás

Parece que a Mercedes é a santa casa da brancura , não brinquem

can-am
can-am
2 anos atrás

A Ferrari apesar do historial bem preenchido neste campo, e da ripada que levou e ainda anda com ela, tem tido o direito a exigir provas da legalidade de qualquer adversário. A Mercedes antiga não tinha por cultura e hábito de andar fora da lei.Mas os tempos são outros e as suspeitas parecem ser reais.
E a Ferrari é o desporto automóvel, nesse campo, acima de tudo e de todos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Engraçado que a RB e Ferrari estão “a analisar e que ainda não é o momento”. Em suma, estão a ver quando pode doer mais, se descobrirem algo mais concreto. Porque por agora parece apenas para ver se conseguem desestabilizar a Mercedes.

Depois choram quando a Mercedes devolve o carinho. hahahaha Então a RB faz sempre como se fosse um pobre vítima, uma coitadinha que não merece nada que a questionem. hahahaha Depois não chorem.

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Neste momento vale tudo, até suspeitar de tudo e todos, quando a luta pelo campeonato está equilibrada e emocionante, então o jogo do ruído externo também entra em campo, o caso da Ferrari é totalmente diferente, porque foi uma marosca bem engenhosa que era ilegal, porque caso contrario a FIA nunca tinha avançado para o tal acordo secreto, e a Ferrari levantava a voz nos média e não acontecia nada, este caso da Mercedes do motor, é mais um como foi o DAS, brilhante ideia da equipa Mercedes que saiu da caixa e criou algo inovador e dentro da lei,… Ler mais »

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  Patucho10
2 anos atrás

A cor cega! para quê tanta explicação, nao tivessem eles um Poloto Inglês (7 vezes Campeão Mundial) e a C Social Inglesa ja tinha tudo ca fora com a FIA a medir tudo e a estória de 2019 repetia-se, assim são zonas cinzentas!! como sempre

V8_scars
V8_scars
2 anos atrás

Com tantos membros da Mercedes contratados pela Red Bull, admito que possa haver algum lume debaixo deste fumo, embora acredite que nenhuma das principais equipas jogue 100% limpo.

RogerM
RogerM
2 anos atrás

Curioso como vi hoje num site, que Wolff prevê uma possível troca de motores para Monza. Porque será? “Truques” e “batotice” sempre houve na F1, bem se viu onde andava a unidade motriz legal da Ferrari escrutinada pela FIA, em comparação com os demais construtores. Era escusado era o algum Staff da Mercedes serem tão hipócritas lançando suspeitas aos outros.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Vejo tão poucos comentários sobre um tema tão atual e polémico e que tantos comentários negativos gerou em 2019 (Ferrari) que não me questiono: será que agora o assunto é pacífico e não levanta dúvidas?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado