Fórmula 1: Mattia Binotto confirma suspeitas sobre motor Mercedes
A Red Bull pediu à FIA esclarecimentos sobre a unidade motriz da Mercedes, tendo sido noticiado que também a Ferrari teria as suas suspeitas. Agora, Mattia Binotto confirmou que a Ferrari também tem as suas dúvidas, embora ainda não tenham pedido à FIA para esclarecer o assunto, pelo menos por agora. Em entrevista à edição italiana do Motorsport.com, Binotto confirmou ter falado com Horner sobre o assunto, mas que a Ferrari ainda não escreveu à FIA sobre o assunto, “apesar de, como todas as equipas e todos os construtores, tentarmos sempre compreender o que os nossos adversários estão a fazer – analisamos as imagens e os dados do GPS.”
Também a Ferrari teve a FIA à perna devido à sua unidade motriz em 2019, mas Binotto pensa que o caso da Mercedes ainda não merece tanta atenção pública como no caso da Scuderia.
“Sem chegar ao tema do motor da Mercedes, preferia abordar outros tópicos bem conhecidos – as asas flexíveis, em vez da gestão das pressões dos pneus, que exigiram directivas técnicas. As medidas da FIA surgiram porque houve quem interpretasse mal os princípios dos regulamentos. E isto não é diferente do que aconteceu em 2019. Porque é que existem diferenças de atitude? Talvez na altura tenhamos sido expostos nos meios de comunicação social e tenhamos sofrido um ataque dos nossos concorrentes, mas isso já passou. Penso que chegar ao tom utilizado em 2019 é errado. No entanto, penso que é importante salientar que o que então aconteceu, não é nada diferente do que está a acontecer agora e sempre aconteceu na Fórmula 1. Tivemos algumas dúvidas e discutimos isso com a Red Bull. Falei pessoalmente com Horner sobre o assunto, mas não apresentámos quaisquer questões para esclarecimento à FIA”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Hey gente, não há aqui nada para ver. Toca a circular vá. EU DISSE TOCA A CIRCULAR CAR*LHO! Obrigado.
Você, agora, fez-me lembrar aquele “artista” que deu show ontem nas TVs
O juíz? Por acaso li sobre isso hoje. (Não vejo TV.)
Mas a minha inspiração veio mais de um GNR barrigudo.
Parece que a Mercedes é a santa casa da brancura , não brinquem
A Ferrari apesar do historial bem preenchido neste campo, e da ripada que levou e ainda anda com ela, tem tido o direito a exigir provas da legalidade de qualquer adversário. A Mercedes antiga não tinha por cultura e hábito de andar fora da lei.Mas os tempos são outros e as suspeitas parecem ser reais.
E a Ferrari é o desporto automóvel, nesse campo, acima de tudo e de todos.
Engraçado que a RB e Ferrari estão “a analisar e que ainda não é o momento”. Em suma, estão a ver quando pode doer mais, se descobrirem algo mais concreto. Porque por agora parece apenas para ver se conseguem desestabilizar a Mercedes.
Depois choram quando a Mercedes devolve o carinho. hahahaha Então a RB faz sempre como se fosse um pobre vítima, uma coitadinha que não merece nada que a questionem. hahahaha Depois não chorem.
Neste momento vale tudo, até suspeitar de tudo e todos, quando a luta pelo campeonato está equilibrada e emocionante, então o jogo do ruído externo também entra em campo, o caso da Ferrari é totalmente diferente, porque foi uma marosca bem engenhosa que era ilegal, porque caso contrario a FIA nunca tinha avançado para o tal acordo secreto, e a Ferrari levantava a voz nos média e não acontecia nada, este caso da Mercedes do motor, é mais um como foi o DAS, brilhante ideia da equipa Mercedes que saiu da caixa e criou algo inovador e dentro da lei,… Ler mais »
A cor cega! para quê tanta explicação, nao tivessem eles um Poloto Inglês (7 vezes Campeão Mundial) e a C Social Inglesa ja tinha tudo ca fora com a FIA a medir tudo e a estória de 2019 repetia-se, assim são zonas cinzentas!! como sempre
Com tantos membros da Mercedes contratados pela Red Bull, admito que possa haver algum lume debaixo deste fumo, embora acredite que nenhuma das principais equipas jogue 100% limpo.
Curioso como vi hoje num site, que Wolff prevê uma possível troca de motores para Monza. Porque será? “Truques” e “batotice” sempre houve na F1, bem se viu onde andava a unidade motriz legal da Ferrari escrutinada pela FIA, em comparação com os demais construtores. Era escusado era o algum Staff da Mercedes serem tão hipócritas lançando suspeitas aos outros.
Vejo tão poucos comentários sobre um tema tão atual e polémico e que tantos comentários negativos gerou em 2019 (Ferrari) que não me questiono: será que agora o assunto é pacífico e não levanta dúvidas?