Fórmula 1, Martin Brundle: “em nenhum momento abriu o volante na direção de Lewis”

Por a 17 Novembro 2021 16:49

Hoje demos conta do que escreveu Martin Brundle sobre a exclusão de Lewis Hamilton na qualificação, afirmando que o regulamento técnico não podia ter zonas cinzentas e que a FIA tem que penalizar situações destas, mesmo que não afetem o desempenho do carro. Quanto ao incidente entre Hamilton e Max Verstappen na volta 48, episódio sobre o qual a Mercedes pediu a sua revisão por parte dos comissários, o comentador da SkySports é da opinião que o piloto neerlandês não virou o volante em direção ao seu adversário, embora tenha travado tardiamente.

“No início, parecia que Verstappen conseguia recuperar um terço de segundo sobre Hamilton a cada volta no setor intermédio mais sinuoso, que ajudava a ter alguma vantagem para o míssil Mercedes na reta, mas Hamilton foi implacável e na volta 48, Verstappen teve de ziguezaguear e defender-se, colocando Hamilton no trajetória exterior na curva 4. Max dirá que ambos travaram tarde, ele na parte suja da pista, e ambos alargaram a trajetória. Tenho a certeza que Max também diria que quando se apercebeu que Lewis tinha ido para a escapatória, endireitou o seu carro para fazer o mesmo e acelerar. Ao ver as as imagens onboard, confirma-se que Max travou muito tarde e foi lento e limitado com o seu ponto de viragem, mas em nenhum momento abriu o volante na direção de Lewis”, escreveu Brundle. “Foi no limite e poderia facilmente ter sido tomada qualquer decisão pelos comissários.”

Quanto ao pedido de revisão da Mercedes, o britânico escreveu que são poucas as hipóteses de ser considerado o pedido. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Peter Parker
Peter Parker
2 anos atrás

A culpa dessa situação foi do Bottas, pois se logo na largada tivesse ficado na pista, ao invés de se acagaçar com a manobra do super Max, o rebelde holandês teria mais uma lição de como se comportar em disputas diretas!
Aprecio imenso o talento e arrojo do Max, mas será uma pena se o começarem a rotular como o novo Dick, e ele bem que podia evitar tal baptismo.

917/30
2 anos atrás

Grande Brundle! Sabe mais de corridas com o dedo mindinho do que os haterzinhos da treta todos juntos!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
anotheruser
2 anos atrás

Numa curva para a esquerda e do lado de dentro porque precisaria de abrir o volante em direção ao Hamilton para o impedir?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado