GP Qatar, F1: Pirelli selecionou os compostos de pneus mais duros

Por a 17 Novembro 2021 17:15

Para o primeiro Grande Prémio do Qatar, a Pirelli selecionou o composto C1 como o pneu mais duro, o C2 como médios e o C3 como pneus macios, sendo a quinta e última vez esta época, que a fornecedora de pneus para a Fórmula 1 selecionou os três compostos mais duros da gama. 

Assegura a Pirelli que os dados e simulações existentes das equipas apontam para que Losail seja um circuito que causa bastante degradação de pneu, com curvas muito exigentes – semelhantes a Silverstone ou Mugello – e asfalto bastante agressivo. A Pirelli optou pelos três compostos mais duros para serem capazes de lidar com as variadas exigências do traçado e adianta, que a aderência pode também ser afetada pela areia do deserto que rodeia a pista.

Mario Isola, o homem forte da Pirelli Motorsport, afirma que “chegar a um circuito pela primeira vez não é uma experiência nova para nós, e dependemos de dados de simulação, bem como de informações de pista que recolhemos antecipadamente para selecionar os pneus que serão utilizados. Ainda não tivemos oportunidade de medir a rugosidade do asfalto com os nossos instrumentos, mas o promotor forneceu-nos informações muito úteis sobre as características do asfalto. Pelo que podemos ver, os pneus mais duros da gama estarão bem adaptados a Losail, devido ao asfalto bastante abrasivo e às curvas muito exigentes. Mas como nunca corremos lá antes, só teremos uma imagem real de como os pneus funcionam realmente neste circuito quando chegarmos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

É uma boa notícia para a Mercedes. Quanto mais C1 melhor.

NSimao
NSimao
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Sim, mas a parte do circuito com curvas rapidas parece favorecer ligeiramente o Red Bull. Veremos entre Mercedes e Red Bull qual o carro que vai “comer menos” pneus.
Este GP promete, uma verdadeira incognita saber qual das equipas tera o melhor carro neste circuito
Em jeito de brincadeira faco uma aposta: o Haas nao ganha de certeza!! Eheheheheh

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  NSimao
2 anos atrás

Estou curioso a que velocidade vão sair os carros da última curva. É essa a minha esperança para que se possa passar na recta.
Já não sei quem tem vantagem. Este ano está muito imprevisível. Se a Mercedes continuar a conseguir por todo o apoio que deseje é mesmo assim rebentar em recta, então a RedBull poderá estar em maus lençóis. Vamos ver. Espero que sim.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado