Fórmula 1, Lewis Hamilton: Mercedes precisa de “sorte” para ainda vencer este ano

Por a 14 Setembro 2022 16:45

A Mercedes persegue o sonho de vencer uma corrida ainda este ano, depois de um mau início de temporada, marcada por uma nova geração de monolugares de Fórmula 1. Mesmo após algumas soluções encontradas que melhoraram o desempenho do W13, a equipa de Brackley apenas por uma vez esteve mais próximo da vitória, se assim nos podemos referir à corrida de Zandvoort a contar para o Grande Prémio dos Países Baixos. E mesmo nessa ocasião, a Red Bull e Max Verstappen pareceram ter as operações controladas.

Será que a Mercedes ainda consegue uma vitória em 2022? Lewis Hamilton tem as suas dúvidas e adverte que será extremamente difícil bater a Red Bull.

“Temos de ser realistas. O Red Bull é quase imbatível”, disse Hamilton após o Grande Prémio de Itália. “Red Bull está bem à frente de todos os outros em termos de desempenho. Até agora ainda não os alcançamos e não vamos apresentar mais atualizações para os poder ultrapassar. Portanto, será preciso um pouco de sorte para o nosso lado”.

O responsável da Mercedes, Toto Wolff, no entanto, continua a afirmar que uma vitória é o objetivo para as restantes corridas da temporada. “Não queremos terminar a época sem uma vitória, mesmo que já estejamos completamente focados para 2023”.

A Mercedes para além de procurar uma vitória, tenta bater a Ferrari pelo segundo lugar na classificação do campeonato de construtores, que venceu sempre desde 2014. Para isso conta com a conquista de pontos em todas as corridas realizadas este ano, estando a 35 pontos dos italianos que também passaram, ou ainda passam, por um período complicado.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo