/formula1/f1/f1-nao-vai-haver-diminuicao-de-peso-significativa-no-red-bull-em-2022/
F1: Não vai haver diminuição de peso significativa no Red Bull em 2022 | AutoSport

F1: Não vai haver diminuição de peso significativa no Red Bull em 2022

Por a 14 Setembro 2022 17:15

A Red Bull não vai introduzir qualquer chassis especial mais leve nesta época, contrariamente ao que foi reportado por vários órgãos de comunicação social na pausa de verão.

Com apenas 6 Grandes Prémios para o final de 2022 e com a Red Bull na frente por larga margem em todas as vertentes, os focos de desenvolvimento da equipa já estão no carro da próxima temporada.

O Dr. Helmut Marko, conselheiro da equipa austríaca, pensa que o líder do campeonato Max Verstappen pode estar no bom caminho para bater o recorde de maior número de vitórias numa única época.

“O Max está agora nas onze [vitórias] e ainda faltam seis corridas”, disse à Sky Deutschland. “Treze é o recorde e seria bom se conseguíssemos subir esse recorde para 14”.

O recorde parece quase inevitável, mas o chefe de equipa Christian Horner duvida que a Red Bull esteja agora no início de uma nova era de puro domínio como a Mercedes teve entre 2014 e 2020.

“Quem me dera poder infligir essa quantidade de dor ao Toto [Wolff], mas é muito improvável”, garantiu.

“A equipa está a atuar a um nível muito elevado neste momento, mas a Ferrari é rápida e a Mercedes está a recuperar”.

Antes das férias de Verão, havia rumores de que a Red Bull se estava a preparar para produzir um novo chassis mais leve através de testes de colisão obrigatórios da FIA para as restantes corridas de 2022.

A Ferrari chegou mesmo a expressar dúvidas de que tal desenvolvimento seria possível ao abrigo do limite orçamental. No entanto, em Monza, Horner disse de forma muito clara: “Não vamos utilizar nenhum chassi leve especial. Não sei de onde é que isso veio”.

A Auto Motor und Sport acredita que o RB18 é agora 20 quilos mais leve do que era no início da época. Os rumores do Paddock indicam que o carro está agora apenas 2-5kg acima do mínimo de 798kg, o que se for realmente verdade equivale ao mesmo peso do F1-75 da Ferrari.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo