Fórmula 1: Jackie Stewart aconselha Lewis Hamilton a terminar a carreira

Por a 24 Junho 2022 11:44

Jackie Stewart não tem qualquer problema em admitir que Lewis Hamilton foi “o melhor do seu tempo” na Fórmula 1, mas aconselha o piloto da Mercedes a abandonar a disciplina, depois de na opinião de Stewart não o ter feito quando estava no topo da carreira.

“Lewis está no grupo de Ayrton Senna e Alain Prost”, disse Stewart no podcast ‘The Convex Conversation’. “Gostaria de o ver a terminar agora a carreira. É uma pena que não tenha feito quando estava no topo”.

Além de Stewart ser da opinião que Hamilton deveria terminar a carreira, a causa pode estar na chegada de George Russell à equipa .  

“Está a lutar agora porque tem um novo companheiro de equipa que tem sido mais rápido do que ele em qualificação até agora. Acho que ele deveria terminar a carreira”, disse o antigo campeão do mundo de Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JAIMICKX07
JAIMICKX07
1 ano atrás

GRUPO DO SENNA E DO PROST ? E O … SCHUMACHER ?!? PARA SÓ FALAR NOS MAIS RECENTES…..

Pity
Pity
1 ano atrás

O Hamilton já é suficientemente crescido para decidir por ele mesmo, não precisa que outros o empurrem.

can-am
can-am
1 ano atrás

Tecnicamente falando Stewart foi talvez o melhor piloto que a F1 já viu.Um ímpar estilista. Ganhou 3 titulos em apenas 99 provas, numa época dura e perigosa, que nada tem a ver com o burguesismo acomodado de hoje. sem nunca ter o melhor carro que eram os Lotus e Mclaren, bem superiores aos Tyrrell que ele guiou.
Ao pé dele os números longos do Hamilton diluem-se muito. Daí que quando ele fala todos param !

Last edited 1 ano atrás by Speedway
JAIMICKX07
JAIMICKX07
Reply to  can-am
1 ano atrás

Os Lotus, (Lotus 72, competitivo de 1970 a… 1975, nas várias evoluções ), e os Mc Laren eram bons ,sim, mas os Tyrrell não lhes ficavam atrás. Sou desse tempo. Agora, os nºs do LH, com Campeonatos de ….22 GP´S ,ao invés de 15/16, não têm nada a ver. O J. Stewart , um senhor, ganhou 27 GP´S em 99 disputados.( Mas o JM Fangio ganhou 24 … em 51 GP´s )

can-am
can-am
Reply to  JAIMICKX07
1 ano atrás

O Mclaren M 19 era um grande carro, só não ganhou o mundial porque, nem o Hulme ou o Revson se comparavam ao Stewart. Do M 23 nem vale a pena falar.Talvez o melhor F1 de sempre.E do Lotus 72 igualmente.Os Tyrrell tinham muito boa preparação, mas como carros eram inferiores e muito conservadores ou seguram conceitos errados. ( do 003 ao 006). O Stewart fazia a diferença. Depois dele a Tyrrell começou uma lenta mas inexorável decadência.
Stewart “fez” a Tyrrell.

Não me chateies
Não me chateies
1 ano atrás

E cometer o mesmo erro que ele cometeu? Se tivesse ficado mais 2 ou 3 anos na F1 podia ter mais 1 ou 2 títulos mundiais em vez dos 3.

JAIMICKX07
JAIMICKX07
Reply to  Não me chateies
1 ano atrás

Ele decidiu abandonar ,a F1 – embora já estivesse a ponderar a hipótese, – quando nos treinos do GP USA Watkins Glenn- viu morrer o seu fiel escudeiro, cunhado do JP Beltoise, o FRANÇOIS CEVERT, num acidente horrível que prácticamente o decapitou,- capotou, atravessando os rails. Nesse momento, decidiu abandonar a F1, foi um trauma para todos, especialmente para ele, seu chefe de fila, e amigo chegado…. Por isso não completou 100 GP´s , a sua carreira terminou com 99 por esse motivo.

917/30
Reply to  JAIMICKX07
1 ano atrás

JYS já tinha decidido abandonar a F1 após a última prova de 73, decisão essa tomada em abril desse ano e que comunicou apenas a K.Tyrrell e a W. Hayes. Cevert não morreu decapitado, as lesões foram ao nível da cintura.

JAIMICKX07
JAIMICKX07
Reply to  Não me chateies
1 ano atrás

GP USA 1973

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Eu posso afirmar uma coisa destas, aqui ou numa mesa de café. Um jornalista pode ter uma opinião semelhante e tentar fundamentá-la. Um ex-piloto de F1, ainda por cima um grande campeão como é o Jackie Stewart, não deve ter este tipo de opinião. É uma questão ética, é simplesmente feio passar uma mensagem destas através da imprensa. É sempre muito estranho quando um ex-piloto de F1 está sempre a intrometer-se, como o Villeneuve ou o Rosberg. Se o Lewis terminar a carreira daqui a cinco ou dez anos, não deixará de estar na categoria onde estão os melhores, veja-se… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by NOTEAM1 NOTEAM1
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Se bem entendo, no planeta autosport.pt reclama-se liberdade de expressão para insultar e caluniar; mas um tricampeão do mundo não pode dar a sua opinião. É, faz todo o sentido…

Daniel Sousa
Daniel Sousa
1 ano atrás

Não consigo perceber a ideia das pessoas pararem a carreira só porque podem deixar de estar no poleiro. A carreira é um processo em que se sobe em que se desce. É saudável aceitar isso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado