Fórmula 1, GP Arábia Saudita: estratégias a contar com possível Safety Car

Por a 27 Março 2022 15:44

O circuito citadino de Jidá Corniche é considerado por vários pilotos como um traçado perigoso e onde é muito fácil ocorrerem acidentes, como já vimos em quase todas as sessões durante este fim de semana. Entre Fórmula 1 e Fórmula 2, contam-se muitos incidentes, os mais graves foram os de Mick Schumacher e do piloto estreante na competição júnior, Cem Bölükbaşı.

A corrida do ano passado foi interrompida por bandeiras vermelhas, com períodos de Safety Car (SC) e Virtual Safety Car (VSC), e não será surpresa acontecer o mesmo na corrida de mais logo. Quando se dá um acidente ou um carro parado em pista, existe a necessidade de SC ou VSC para retirar o monolugar ou limpar a pista e como algumas equipas estão tão próximas em termos de desempenho, qualquer questão em pista pode alterar a classificação, com chamadas às boxes. O melhor exemplo foi no ano passado, com Max Verstappen e Lewis Hamilton, quando o britânico parou para troca de pneus durante o SC e o neerlandês não. Mais tarde, a direção de prova interrompeu a corrida com bandeiras vermelhas, perdendo Hamilton a vantagem teórica sobre o adversário. 

Com poucas oportunidades para ultrapassar, a posição da pista será muito importante neste circuito.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. jo baue

    27 Março, 2022 at 17:03

    Na teoria os Ferrari ou passam para a frente no início, ou apostam no undercut até porque as más-línguas dizem que a 2ª parte do plano do nº 2 da RBR é servir hoje de tampão desfrutando nas rectas do seu carro mais “descarregado”. O pior é a forte hipótese de incidentes, e rezemos para que não aconteça nada de grave ( imagine-se o que seria o Checo ficar imobilizado na pista como no Bahrain…).

  2. Chicanalysis

    27 Março, 2022 at 17:11

    Embora muitos de nós gostássemos que o Perez se saísse bem, o mais certo é que ele seja engolido logo na partida por ambos os ferraris. Claro que não faltarão depois as más linguas a defender que foi ordem de equipa para favorecer o Max.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1