Fórmula 1: Frédéric Vasseur frustrado por não ter atualizado o carro em 2021

Por a 21 Janeiro 2022 16:16

Ainda em 2020 o foco da Alfa Romeo foi no desenvolvimento do monolugar de 2022, segundo o novo regulamento técnico, colocando de lado qualquer atualização para o carro de 2021. Frédéric Vasseur confessou agora que a decisão pode ter comprometido os resultados da equipa na época passada e ter subestimado o facto de ter de realizar 22 corridas sem qualquer upgrade. 

“Tomamos a decisão muito cedo no foco em 2022, ainda no final de 2020”, disse Vasseur ao Motorsport.com. “E talvez tenha subestimado o facto de termos tido 22 corridas com o mesmo carro. Do ponto de vista psicológico, não é fácil. Quando se tem atualizações a chegar ou em produção, há sempre uma espécie de, não de motivação, porque a motivação está lá, mas a esperança de melhorias. E não foi esse o caso”.

Apesar da frustração pela época de 2021, a resposta sobre se Alfa Romeo tomou ou não a decisão certa só se saberá depois da época de 2022 começar.

“Tínhamos uma decisão a tomar”, afirmou o responsável pela Alfa Romeo. “Tínhamos interesse em investir muito, não só dinheiro, mas também tempo e recursos e assim por diante, em 2021? E qual poderia ser a expectativa, de passar do nono para o oitavo lugar? Colocamos todos os nossos recursos em 2022, porque penso que o potencial é muito maior. OK, agora está feito, fizemos a aposta há um ano, e veremos dentro de alguns meses!”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Tendo em conta que estavam apenas na frente da Haas e na luta com a Williams, com algum brilharete que conseguiam meter-se no Top 10. Foi a melhor decisão, não vale muito a pena desenvolver um mau monolugar para apenas conseguir bater a Williams e com isso sacrificar 2022 mais do que o necessário.

A Aston Martin também fez isso quando percebeu que o monolugar inferior deles não dava para mais que para um 12º.

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Em 2021 o Aston era um “monolugar inferior” por causa da “peça” que fica entre o banco e volante…loooool

*RPMS*™
Reply to  917/30
2 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

*RPMS*™
2 anos atrás

Muitas equipas decidiram apostar bem cedo em 2022 e sacrificar o carro de 2021.
A Alpine também fez isso, no entanto, conseguiram ainda assim ter um dos seus pilotos que conseguisse terminar o campeonato no top10!!!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado