WRC, Rali de Monte Carlo, PE8: Sébastien Loeb termina o dia 9.9s na frente

Por a 21 Janeiro 2022 16:31

Sébastien Ogier/Benjamin Veillas (Toyota GR Yaris Rally1) venceram a derradeira especial do dia, 1.5s na frente de

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) com Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) logo a seguir a 3.4s. Sébastien Loeb/Isabelle Galmiche (Ford Puma Rally1) foram quartos a 4.5s o que significa que terminam o dia com 9.9s de avanço na frente do rali. Para o francês: “foi um bom primeiro dia de prova, fizemos quatro bons troços, noutro tivemos problemas com o sistema híbrido, e neste último, já está a ficar mais frio pelo que a estrada já estava mais escorregadia. Mas tudo bem. Logo no shakedown fiquei surpreendido porque não costumava entrar bem e com este carro e desta vez entrei logo no ritmo. Por isso hoje tentámos forçar o andamento, e conseguimos ficar na frente, não é uma diferença grande mas estou feliz por liderar”, disse.

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) foram demasiado cuidadosos neste troço e com isso perderam tempo para os dois pilotos da frente, terminando por isso o dia a 22.0s de Loeb e 12.1s de Ogier.

Thierry Neuville é quarto a 47.8s da frente, num dia em que se queixou da instabilidade do carro, revelando que lhe provocou “vários sustos”. Mas as coisas têm vindo a melhorar a pouco e pouco.

Ott Tanak é quinto a 56.7s da frente depois de passar Craig Breen/Paul Nagle (Ford Puma Rally1) nesta especial, tendo agora um avanço de 2.5s para o irlandês.

Gus Greensmith/Jonas Andersson (Ford Puma Rally1) termina o dia em sétimo, não muito longe nas posições em que costuma estar, mas depois de ter deixado uma muito boa impressão face ao que vinha fazendo no WRC. Venceu um troço pela primeira vez na sua carreira.

Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) são oitavos depois de um da com alguns problemas, o mesmo se passando com Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) e Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Hyundai i20 N Rally1), ambos já a mais de dois minutos da frente, enquanto o japonês roda a quase minuto e meio de Loeb.

O dia ficou marcado pelo acidente de Adrien Fourmaux, que saiu violentamente de estrada, destruindo por completo o Ford Puma Rally1. A dupla de ocupantes nada sofreu, mas o carro ficou quase completamente destruído e impossível de recuperar para esta prova, pois o roll bar ficou danificado.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FormulaTwo+1
2 anos atrás

Grande MSport, que mesmo com um pequeno orçamento faz milagres! E grande Loeb!

Abarth
Abarth
2 anos atrás

Muito bom ver a MSport competitiva e gostava mesmo que ganhassem o rali, bem merecem.
O malho do Fourmaux é para cumprir a tradição. Já o ano passado a MSport teve um malho a sério e este ano outro, parece que têm alguma sina com o Monte Carlo

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
2 anos atrás

Grande Malcolm Wilson (MSport) que consegue fazer omeletes com muito poucos ovos! Como já aqui foi dito é impressionante o que tem conseguido fazer com um apoio muito limitado da Ford e com orçamentos que fazem corar a Toyota e a Hyundai.
Apesar de torcer pelo outro Sebastien, gostava que a Ford vencesse (podia ser que a Ford se “chegasse à frente” de vez…).
Quanto à rapidez do Loeb acho que não há nada a dizer. O palmarés diz tudo!

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
Reply to  Homem_do_Leme
2 anos atrás

De acordo com tudo, mas acho que já não é o Malcolm!

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
Reply to  fanmotores-ex-useras77931
2 anos atrás

Correção: peço desculpa, o Millener é o chefe de equipa do Malcolm diretor geral

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis