Fórmula 1: FIA vai analisar se a ligação Ferrari/Haas é “demasiado próxima”

Por a 28 Março 2018 15:18

Confrontado com as queixas da McLaren e da Force India, Ross Brawn, atual Diretor Desportivo da Fórmula 1 admite que não tem provas que sugiram que a Haas não está a operar dentro das regras, mas: “Todos sabemos que a Haas tem uma forte aliança com a Ferrari, e nós só temos que garantir que essa aliança não é ‘demasiado próxima’. Acredito que possa haver alguma influência, e partes do carro que sejam muito semelhantes aos Ferrari do ano passado, mas isso fica para os engenheiros e a FIA verem mais de perto”, disse.

Este é um caso que se pode tornar num grande bico de obra, pois as verificações técnicas e homologações só ‘dizem’ que o carro está conforme e não vão ao detalhe dos comparar uns com os outros. Por outro lado, nada impede que a Haas tenha descoberto a pólvora no seu terceiro ano de F1, mas chegar a esse nível quase sem experiência na disciplina, a ser mesmo assim, é notável.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Por acaso aqui até posso concordar, que há algo muito estranho. Uma equipa que num ano fecha o pelotão no ano a seguir fica na terceira linha da grelha? E o carro é claramente muito parecido com o Ferrari de 2017.

can-am
can-am
6 anos atrás

Se fosse só isso!
Ė como os icebergs,só se vê a ponta!
Mas para a chamada FIA de certeza que está tudo óptimo.
Já só dá para rir.

*RPMS*™
6 anos atrás

E analisar também se essa possível ligação “demasiado próxima” não tem influência no decorrer dos GP`s para que não haja hipótese do que aconteceu nesta ultima corrida não tenha sido mesmo mais do que uma infeliz coincidência…
Cumprimentos

so23101706
so23101706
Reply to  Pity
6 anos atrás

Responder a gente como essa apenas a rebaixa, cara Pity. Mostrar-lhe um artigo desses é, literalmente, “pérolas a porcos”.

Pity
Pity
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Por favor, não me meta entre as vossas picardias. Ambos me merecem o mesmo respeito, ambos já têm merecido os meus pontos, sejam positivos, ou negativos, conforme as circunstâncias. Nenhum de vocês (nem nenhum de cada um de nós que aqui comentamos) tem o dom da verdade suprema, todos, pelo menos uma vez, já aqui dissemos parvoíces.

*RPMS*™
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Já este aqui adequa-se bem a ti: https://www.youtube.com/watch?v=zDme9vXt95s
Cumprimentos

*RPMS*™
Reply to  Pity
6 anos atrás

Ou seja, fica a duvida no ar…
Começou mal este campeonato pois há algo que neste momento está ai e já não há volta a dar que é a suspeição.
Cumprimentos

pbjg
pbjg
Reply to  Pity
6 anos atrás

De facto, vale a pena ler.
Mas parece-me que o autor complicou demasiado!
Deixo algumas questões no ar, para que quem quiser possa pensar nelas e para mostrar que há possibilidades bem mais simples (e, já agora, para que os fanáticos tiffosi venham todos a correr dar-me pontos negativos):
– Quantas pessoas seriam necessárias para sabotar uma pistola pneumática da Haas?
– Quem teria acesso, ou mesmo influencia, na definição da estratégia de paragem da Haas?
Não sou adepto de teorias da conspiração mas também não é necessário complicar.

Pity
Pity
Reply to  pbjg
6 anos atrás

O defeito deste jornalista é mesmo o tamanho do texto. Tanto quer explicar, que acaba complicando mas, no fundo, alinha pela mesma bitola do JLA, ou seja, a Haas tinha mais a perder do que a ganhar com uma possível manobra dessas. Quanto às suas questões, visto que os problemas foram em rodas diferentes, e porque acho que os mecânicos têm lugar fixo, teria sido necessário sabotar duas pistolas. Quanto à estratégia, tenha dó!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Se calhar ainda acabam por descobrir que há um túnel a ligar as duas fábricas.

Não me chateies
Não me chateies
6 anos atrás

O plágio até está na moda.

44benz
44benz
6 anos atrás

Começa bem esta temporada. Logo na primeira corrida suspeição instalada.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado