Fórmula 1: Ferrari espera o momento certo para chamar Robert Shwartzman aos treinos livres

Por a 3 Agosto 2022 17:35

Por Eduardo Moreira

O piloto russo Robert Shwartzman já sabe que vai ter a oportunidade de pilotar o F1-75 este ano, nos primeiros treinos livres de um Grande Prémio ainda a definir. O diretor desportivo da Ferrari, Laurent Mekies, revelou que a equipa está à espera do momento certo para colocar um piloto de desenvolvimento no seu carro.

Como parte do novo regulamento desta temporada, cada equipa é obrigada a dirigir um piloto estreante ou de desenvolvimento em pelo menos duas sessões de treino ao longo do ano. A Ferrari, McLaren AlphaTauri, Alpine, Aston Martin e Haas ainda não colocaram nenhum dos seus pilotos jovens numa primeira sessão de treinos.

A Scuderia tem o antigo piloto de Fórmula 2 Robert Shwartzman à espera para subir ao F1-75. O piloto russo está a competir com licença israelita, devido ao clima de tensão entre a Ucrânia e a Rússia. A FIA determinou que pilotos russos não poderiam participar nas suas competições se apresentassem a nacionalidade russa.

Ao longo dos próximos meses, boas oportunidades para colocar o russo no carro surgirão em Spa, Monza, México ou Abu Dhabi. Segundo o diretor desportivo da Ferrari, em circuitos mais técnicos e desafiantes, como Singapura ou Japão, seria mais prudente dar a Charles Leclerc e Carlos Sainz o máximo de tempo de execução possível.

“Ainda não decidimos exatamente em que Grandes Prémios vai ser”, explicou Mekies. “Não escolheria corridas como Singapura ou corridas em que os pilotos precisam de mais rodagem, [mas] penso que não temos qualquer problema em fazê-lo durante um dos fins-de-semana em que temos testes com a Pirelli”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
1 ano atrás

A Ferrari precisa dum grande piloto com estofo de campeão para conseguir levar a sempre complexa Scuderia ao titulo. O Sainz não passa dum bom 2º piloto.O Leclerc terá esses atributos ? Este Schwarzamann será capaz disso ? O problema é que grandes valores no automobilismo jovem, não se vêm. O Max foi último daqueles que se costuma dizer são campeões ainda antes de o serem. Bons pilotos está a F1 cheia. Mas foras de série é outra coisa.

917/30
Reply to  can-am
1 ano atrás

Leclerc é tão bom como Max, é um fora de série e já o provou várias vezes. Não estou a ver Max na Ferrari a fazer melhor que o monegasco da mesma maneira que na Red Bull Leclerc estaria a fazer o mesmo que Max. A única diferença, é que um está numa das duas melhores equipas de F1 (RB e MB) e o outro não…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Mas este rapaz não estava já acabado? Ou já mudou o apelido para um piloto famoso?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado