Fórmula 1, Fernando Alonso: “Senti que estava a mais”

Por a 25 Agosto 2022 16:30

Na primeira oportunidade depois das férias de verão para explicar à comunicação social a sua saída da Alpine no final do ano, rumando à Aston Martin, Fernando Alonso afirmou não ter sido apoiado pela Alpine devido à sua idade e está muito feliz por se juntar ao projecto da Aston Martin.

“O projeto da Aston Martin é muito interessante”, salientou Alonso na Bélgica, explicando a seguir como aconteceram as movimentações que terminaram no anúncio da troca da equipa francesa pela Aston Martin. “Têm orçamento, talento e recursos. Na quinta-feira, Sebastian Vettel anunciou a sua saída. Recebi uma chamada da Aston Martin. Sentamo-nos. Falaram-me do projeto, aceitaram as minhas exigências, concordamos e na segunda-feira assinámos”.

Algumas informações deram conta do interesse da Alpine em renovar o contrato do espanhol por apenas um ano, forçando uma saída do piloto para o projeto da marca francesa no Campeonato do Mundo de Resistência no final desse ano, entrando Oscar Piastri para o seu lugar. Sem se referir a esse cenário em concreto, Alonso admitiu que a sua idade pesava para os responsáveis da sua atual equipa, não se passando isso durante as negociações com a Aston Martin.

“Na Alpine todos os anos iam avaliar-me. Senti que estava a mais”, disse Fernando Alonso, citado pelo jornalista Albert Fabrega. “Na Aston Martin depositam toda a sua confiança em mim e não olham para o meu passaporte. Nas negociações com a Alpine, o nome de [Oscar] Piastri esteve sempre em cima da mesa”.

Para os responsáveis da próxima equipa de Fernando Alonso na Fórmula 1, não há qualquer tipo de preocupação com a idade do piloto, ao contrário do que parece ter acontecido na Alpine.

“Dizemos sempre que 40 são os novos 30”, disse Mike Krack na conferência de imprensa de antevisão do GP da Bélgica. “Por isso, deste ponto de vista, é um piloto bastante jovem. Não temos tais preocupações. Quer dizer, ainda hoje demonstra que é super rápido, e nós não esperamos qualquer perda de desempenho”.

O responsável da Aston Martin adiantou ainda que não ficaria surpreendido caso Alonso consiga cumprir o plano da equipa de em cinco anos chegar à discussão do título mundial.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Lagaffe
Lagaffe
1 ano atrás

Na Alpine ainda acredtiva que poderia haver uma formula ganhadora. Na Aston Martin não há qualquer chance.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado