Fórmula 1 em Silverstone nos próximos cinco anos

Por a 10 Julho 2019 15:20

Após muita especulação o acordo é oficial. Silverstone fará mesmo parte do calendário de 2020 do Mundial de F1, e ao contrário do que era apontado, não será substituído por nenhum dos dois novos circuitos que entrarão no calendário.

O circuito de Silverstone é mesmo o mais antigo, e o primeiro a acolher um Grande Prémio de Fórmula 1, representando tanto a história como o futuro da modalidade. Chase Carey, CEO da Fórmula 1 demonstrou o seu agrado com o acordo:

“Dissemos sempre que, se é para ter um futuro a longo prazo, o nosso desporto deve preservar os seus circuitos históricos, e Silverstone e o Reino Unido representam o berço deste desporto, o seu ponto de começo em 1950. Hoje, a Fórmula 1 é um desporto global, feito em cinco continentes, visto por mais de 500 milhões de fãs em todo o mundo”, referiu Chase Carey.

Este anúncio ocorre pouco tempo depois de Lewis Hamilton referir que seria mau para o desporto não incluir Silverstone no calendário de 2020.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
danilo
Membro
danilo

O GP da Inglaterra em Silverstone é importante para a F1 mas esse traçado que ficou é horroroso. Não tem graça! https://www.youtube.com/watch?v=2aja3lffO6Y

últimas F1
últimas Autosport