/formula1/f1/formula-1-daniel-ricciardo-confirmado-na-red-bull/
Fórmula 1: Daniel Ricciardo confirmado na Red Bull | AutoSport

Fórmula 1: Daniel Ricciardo confirmado na Red Bull

Por a 23 Novembro 2022 13:43

A Red Bull confirmou oficialmente aquilo que Helmut Marko tinha deixado escapar em Abu Dhabi: Daniel Ricciardo regressará equipa e integrará a estrutura como terceiro piloto para 2023. O piloto australiano ajudará a equipa durante os testes e trabalho de simulador, bem como com a atividade comercial e marketing, possivelmente nos vários eventos nas cidades que a Red Bull costuma fazer.
29 pódios foram conquistados pelo australiano com a Red Bull Racing, tendo imediatamente causado impacto no seu primeiro ano em 2014, terminando no 3º lugar do campeonato e garantindo vitórias nas corridas de Montreal e Budapeste. Venceu mais cinco corridas até 2018, ano em que deixou a estrutura de Milton Keynes, passando sem muito sucesso pela Renault e pela McLaren.
Para Christian Horner “é ótimo trazer Daniel de volta para a família Red Bull. Tem um enorme talento e um carácter brilhante; sei que toda a fábrica está entusiasmada por o receber em casa. No seu papel de piloto de testes e terceiro piloto, Daniel vai dar-nos a oportunidade de diversificar, ajudando no desenvolvimento do carro, ajudando a equipa com a sua experiência e conhecimento do que é preciso para ter sucesso na F1. Estamos muito satisfeitos por trabalhar novamente com Daniel e aguardamos com expectativa tudo o que ele irá trazer à equipa em 2023″.
Já Daniel Ricciardo considera que “o sorriso diz tudo, estou verdadeiramente entusiasmado por voltar a casa para a Oracle Red Bull Racing como terceiro piloto em 2023. Já tenho tantas e boas recordações do meu tempo aqui, mas as boas-vindas de Christian, do Dr. Marko e de toda a equipa é algo de que estou sinceramente grato. Para mim pessoalmente, a capacidade de contribuir e estar rodeado pela melhor equipa de F1 é extremamente apelativa, ao mesmo tempo que me dá algum tempo para recarregar e reorientar. Mal posso esperar para estar com a equipa e apoiar o trabalho com simuladores, sessões de testes e atividades comerciais. Vamos!”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ptuc
ptuc
12 dias atrás

Tenho cá para mim que esta contratação, será entre outras coisas, uma mensagem forte para Pérez. Ou se porta bem e continua a “fazer o que lhe mandam” ou a porta da saída fica mais perto. Até porque, nesta fase da carreira, duvido que o Ricciardo recusasse um lugar no RedBull, mesmo que para segundo piloto a trabalhar para Verstappen.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  ptuc
12 dias atrás

E nem precisa ser no fim da época, será imediato.

917/30
917/30
12 dias atrás

Em 2014 Ricciardo venceu também em Spa…três vitórias nesse ano! Posso estar muito enganado mas acho que com o RB Ricciardo podia voltar a ser o piloto que foi, e acredito que andaria tão bem ou até melhor que o Pérez. O seu estilo de condução é perfeito para os carros de Newey não tendo o australiano que se adaptar a nada, seria sentar e guiar o que seria perfeito para ele, pois segundo ouvi de um técnico português da Mclaren, Ricciardo é limitado do ponto de vista técnico/feedback do carro. Creio que a RB o vai avaliar ao longo… Ler mais »

Last edited 12 dias atrás by "Toto, it’s called a motor race, OK? We went car racing!"
Pity
Pity
Reply to  917/30
12 dias atrás

Só tenho um ponto a acrescentar ao seu comentário: alguém, já não sei se o técnico que refere, se o Nuno Pinto, afirmou que o McLaren é um carro muito difícil de guiar e nem todos o conseguem. Aliado à menor capacidade técnica do Ricciardo, tivemos o coctail ideal para o desastre que foi a passagem dele pela equipa.

917/30
917/30
Reply to  Pity
12 dias atrás

Sim, também ouvi isso do Nuno Pinto, e de muitos outros, entre eles o Gary Anderson e até o próprio Lando falou nisso. Isso do Ricciardo ser limitado do ponto de vista técnico, ouvi num dos programas de antevisão do GP da Sport TV no final do verão (Spa? Holanda?), foram declarações do tal técnico da Mclaren, creio que se chama João Rodrigues.

Last edited 12 dias atrás by "Toto, it’s called a motor race, OK? We went car racing!"
Cágado1
Cágado1
12 dias atrás

Confesso que não percebo esta decisão, nem do ponto de vista do Ricciardo, nem da RB. Que objectivos é que têm?…

917/30
917/30
Reply to  Cágado1
12 dias atrás

Ricciardo precisa de time off, quanto aos objectivos da RB: tanto o meu comentário como o do ptuc respondem à tua pergunta.

Last edited 12 dias atrás by "Toto, it’s called a motor race, OK? We went car racing!"
NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  Cágado1
11 dias atrás

Permite ao Ricciardo estar ligado à F1 e a uma equipa de topo, acho que esse era um dos seus objectivos.
Em relação à RB, acho que pelo facto de haver alguma escassez de talento jovem, têm no Ricciardo um piloto que cumpre os requisitos para conseguir desempenhar a tarefa de piloto reserva com alguma facilidade.

Lisboa
Lisboa
12 dias atrás

Olha, o condutor UBER de sexta-feira da McLaren vai ser o 3° piloto da Red-Bull, nada mau, assim passou de fazer apenas os FP1, para passar a fazer nada, enquanto limpa os troféus de Campeão do Vettel. Acho que foi uma boa contratação para a limpeza, é que o Vettel conseguiu 4 troféus de Campeão. Ainda bem que as DEZENAS de troféus do Vettel na Ferrari ficaram em Itália, caso contrário o maior piloto do Universo e arredores da Rinchoa de 2014, estava tramado. Vá MoneyBadger, limpa bem os troféus do Vettel até se ver esse sorriso espelhado na prata… Ler mais »

917/30
917/30
Reply to  Lisboa
12 dias atrás

Quando vires quem ficou imediatamante à frente do teu querido Herr Sebastião na sua última corrida e campeonato…2014 a repetir-se em 2022…”Hahaha…”

Last edited 12 dias atrás by "Toto, it’s called a motor race, OK? We went car racing!"
Lisboa
Lisboa
Reply to  917/30
12 dias atrás

O meu deu-lhe uma tareia tão grande, mas tão grande, que levou o MoneyBadger a chorar que tinha saudades de casa e ser humilhado a ser o limpador de troféus na Red-Bull.

Mas sim, concordo que o Vettel com um Aston Martin, terminou com os mesmos pontos que o campeão de 2014 da Rinchoa.

Mas pronto, infelizmente o saco de pancadas do Norris já saiu e eu já tenho dificuldades de me lembrar quem era o MoneyBadger.

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
12 dias atrás

Acredito, sinceramente, que você faria melhor. Porque não tenta?

Lisboa
Lisboa
Reply to  Pity
12 dias atrás

Limpar troféus ou ser humilhado pelo Norris? Pior que o MoneyBadger dentuço despedido é impossível.

Mas vá, deixemos o Colgate escondido debaixo da saia da mãe e falemos ou dos que estão ou então de antigos campeões, pois francamente, já nem me recordo como se chamava o condutor da UBER das sextas-feiras da McLaren.

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
12 dias atrás

Você é mesmo de uma baixeza moral atroz.

917/30
917/30
Reply to  Lisboa
12 dias atrás

És reles troll, um falhado que se acha o maior atrás de um teclado…é tão ridícula a maneira como falas de um piloto profissional, para mais de F1, e ainda por cima vencedor de corridas de F1…Logo tu, que nem que nascesses 10 vezes conseguirias fazer 0,1% daquilo que o australiano fez como piloto…o máximo que fazes é vir aqui escrever umas merdas pois nem as corridas deves ver, nem uma corrida deves ter visto ao vivo.

Last edited 12 dias atrás by "Toto, it’s called a motor race, OK? We went car racing!"
Fernando Tilles
Fernando Tilles
12 dias atrás

Será o terceiro piloto, mas não pisará em um carro ou competirá, será utilizado apenas para as exibições e mídia, já que é carismático. E isto alivia a o tempo para Verstapen e Checo trabalharem no carro, que é mais importante.
Praticamente Daniel fará a mesma coisa que o Coulthard fazia… acho que é carreira encerrada, apenas isto.

Pity
Pity
Reply to  Fernando Tilles
12 dias atrás

Não necessariamente. O Lawson vai correr no Japão, pelo que poderá ter de faltar a alguns GPs, nesse caso, caberá ao Ricciardo ser o piloto de reserva

dannyricfanclub
dannyricfanclub
12 dias atrás

Que bom. Assim não tem de ir para as filas do Instituto do Emprego lá do sítio, nem precisa de pedir dinheiro aos pais para comprar sapatilhas.

917/30
917/30
Reply to  dannyricfanclub
12 dias atrás

Já estamos habituados aos teus comentários estúpidos…já ia sendo tempo de teres um pouco de vergonha na cara,mas não dás para mais seu hater bafiento…O homem já ganhou mais dinheiro que tu ganharias em 100 vidas…isto para não falar que a F1 vês de fora, ele vê de dentro…

Last edited 12 dias atrás by "Toto, it’s called a motor race, OK? We went car racing!"
Lisboa
Lisboa
Reply to  dannyricfanclub
12 dias atrás

Ainda dizem mal do Helmut, foi buscar o UBER da McLaren e deu-lhe emprego a limpar os troféus do Vettel e do Max. Nunca vi tamanha mediocridade ser tão celebrada como a do MoneyBadger. A única coisa esperta que fez, foi roubar a Renault e a McLaren, lá esperto é ele, mas é aquele esperteza à lá Sócrates. Foi despedido, humilhado, sem talento e sem emprego, mas ainda há quem defenda o campeão 2014 da Rinchoa. É só dizer as verdades, que as garotas apaixonadas saem logo a defender o menino. Mas eu até tenho pena da saída dele, pois… Ler mais »

917/30
917/30
Reply to  Lisboa
12 dias atrás

O que vale é que os haters do Ricciardo vão fazendo figura de palhaço para a malta se ir rindo por aqui…

Thor
Thor
Reply to  Lisboa
12 dias atrás

Não deves muito à inteligência.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
12 dias atrás

Mensagem indirecta para o Pérez, assim que levantar a crista e ousar não deixar passar Max em 2023, em seguida Helmut vem dizer nos media que “já temos na nossa estrutura um piloto que o pode substituir, por isso não estamos muito preocupados, não, não é Gasly, ele é muito pior que o Max, já tinha referido que ele é muito pior que o Max? Não, o substituto já foi colega de equipa dele sim mas é amigo dele e é ligeiramente melhor que o Pérez”. hahahaha O Christian: “Não, não estamos de todo chateados com Checo, apenas que com… Ler mais »

Last edited 12 dias atrás by Frenando_Afondo™
js1970
js1970
12 dias atrás

Olha, olha o “Legenda” passou de bestial a besta… É só contradições e quanto a insultos nem vale a pena falar. O que hoje é verdade amanhã é mentira!

can-am
can-am
11 dias atrás

A maneira como este piloto foi esmagado este ano pelo Norris basicamente significou o fim da sua carreira . Poderá apanhar algumas sobras na Red Bull,mas está acabado como piloto de topo, pelo menos.
Aliás o seu talento sempre foi exagerado pela imprensa bem comportada, na minha opinião.

Last edited 11 dias atrás by Speedway
NOTEAM1
NOTEAM1
11 dias atrás

Como se vê por aqui, há muita gente ainda que não esqueceu 2014…deve doer muito ainda. Disse aqui que o Ricciardo devia ter assinado pela Haas, pois se alimentava o sonho de voltar a entrar numa equipa que ambiciona lutar pelo título, estava completamente iludido. Mas a verdade é que depois da relação entre o Max e o Checo ter levado um valente abanão, talvez o Ricciardo ao colocar-se nesta posição de piloto reserva, possa voltar a alimentar esse sonho. A RB não tem talento jovem confiável, isso é bastante evidente quando se olha para a dupla de pilotos da… Ler mais »

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1