Fórmula 1 coloca em consideração sprint como evento independente da qualificação

Por a 10 Setembro 2021 11:06

Depois de ter sido estreado o novo formato da corrida de qualificação em Silverstone, será novamente realizado em Monza, este fim de semana, e no Brasil. Só depois dos 3 eventos realizados é que o formato será avaliado pela Fórmula 1, mas Ross Brawn deixou no ar a hipótese da corrida sprint de qualificação ser revista e tornar-se um evento independente da qualificação.

“Penso que essa será provavelmente a questão chave, se damos mais um passo e as fazemos sozinhas”, disse Brawn ao Motorsport.com. “Penso que teremos de analisar o número de pontos atribuídos e como determinamos a grelha de partida. Deverá ser apenas o que foi feito na sexta-feira? Como sabem, Perez desistiu em Silverstone e depois, obviamente, a sua corrida de domingo foi fortemente comprometida. Devemos então determinar a ordem de partida na sexta-feira, tanto para sábado como para domingo?”

O diretor da F1, afirmou que qualquer que seja a opção tomada, as corridas sprint de qualificação serão realizadas apenas num formato, não havendo lugar a um mix entre corrida sprint independente e realizada no mesmo formato deste ano. 

“Penso que não haverá uma mistura. Penso que se começarmos a variar demasiado as coisas, pode ser um pouco confuso para os nossos fãs. Por isso, imagino que será apenas um formato”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitroleo
Pitroleo
2 anos atrás

Tudo muito certo, mas dar 3,2,1 pontos é anedota.
Para isso façam 20 voltas,aumentem a pontuação, grelha invertida e com utilização de duros obrigatório. Qual é o interesse das equipas menores correrem esse tipo de sprint race?

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Com os carros actuais não há nenhum formato que traga algo diferente… Depois do comprimento dos carros passar de 4,5m para 5,80m, as ultrapassagens acabaram… foi preciso criar o DRS para voltarmos a ter algumas… Se no MotoGP se corresse com motos com dimensões equiparáveis (as motos teriam pelo menos 3m de comprimento, ou seja, mais 0,5m que uma Harley…), também não haveria grande emoção nas corridas… Esse aumento “estúpido” no comprimento dos carros deu-se depois de 2007… começou-se a aumentar o comprimento máximo a pedido dos “aerodinâmicos” (principalmente o Newey), em 2011 tiveram que recorrer ao DRS e deu… Ler mais »

pintinha
pintinha
2 anos atrás

Ressalvo deste já que não sou adepto deste modelo de corrida sprint – desvirtua o principio do mais rápido ser o detentor da pole. No entanto se assim querem evoluir, dar pontos aos primeiros (sejam eles 3 ou 10) apenas esta a aprofundar o fosso entre os mais rápidos e os mais lentos em posição na tabela do campeonato , pois os da frente serão sempre os mesmos e receberão ainda mais pontos. Creio que para equilibrar (a haver corrida sprint), deveria premiar/pontuar: – Fazer um gralha invertida em duas partes: Inverter os 10 primeiros( 1º/melhor tempos na Qualif, sai… Ler mais »

pintinha
pintinha
2 anos atrás

Ressalvo deste já que não sou adepto deste modelo de corrida sprint – desvirtua o principio do mais rápido ser o detentor da pole. No entanto se assim querem evoluir, dar pontos aos primeiros (sejam eles 3 ou 10) apenas esta a aprofundar o fosso entre os mais rápidos e os mais lentos em posição na tabela do campeonato , pois os da frente serão sempre os mesmos e receberão ainda mais pontos. Creio que para equilibrar (a haver corrida sprint), deveria premiar/pontuar: – Fazer um gralha invertida em duas partes: Inverter os 10 primeiros( 1º/melhor tempos na Qualif, sai… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado