A luta mais interessante dos últimos anos da Fórmula 1, entre Red Bull e Mercedes e Max Verstappen versus Lewis Hamilton, não tem sido apenas em pista. Pressões a comissários, comentários nos meios de comunicação social que incendeiam as redes sociais, é só escolher.
Continuando nesse tom, Christian Horner é da opinião que a pressão sobre Toto Wolff é muito maior este ano, porque a estrutura dirigida pelo austríaco nunca sofreu muito para vencer.
“Não tenho problemas com o Toto, mas somos pessoas muito diferentes. Tenho tendência para ser bastante sério e direto, é assim que sempre operei. Ele opera de uma forma diferente, mas eu tenho muito respeito pelo que ele fez”, disse Horner numa entrevista ao The Guardian, para acrescentar que: “Ele [Wolff] entrou no desporto com a Mercedes em 2013 e a estrutura já estava no lugar. Ross Brawn tinha construído essa equipa. Lewis já tinha sido assinado. Toto fez um tremendo trabalho ao operar a equipa e manter o seu desempenho. Mas, claro, ele nunca experimentou outra coisa que não fosse ganhar. Por isso, agora é um tipo de pressão diferente. É difícil”.
Horner, que tem a cargo a Red Bull desde o início em 2005, estava à frente da equipa quando esta dominou a Fórmula 1 durante quatro anos, precedendo a supremacia da Mercedes e Toto Wolff. Segundo Horner, esses anos não se comparam com o que acontece agora entre as duas equipas.
“Comparado com os anos de campeonato em que competimos com a Ferrari e a McLaren de 2010 a 2013, isto tem sido muito diferente”, disse Horner. “Há muito mais a acontecer nos bastidores, campanha constante da FIA com todos os aspetos do nosso carro. É preciso defender se formos atacados como nós fomos desde o início do ano – quer tenha sido o conceito da aerodinâmica, as paragens nas boxes, outros aspetos do chassis, é só dizer”.











Ora aqui está uma boa reflexão do sr. Horner. A equipa Mercedes tinha as bases criadas, as pessoas certas nos sítios certos. E a verdade é que de 2010 a 2013 a mercedes foi ajustando as pessoas e a organização sem ganhar nada. Depois com o Toto foi colocar o barco em velocidade cruzeiro e começar a ganhar tudo. Muito bem observado por alguém que conhece a realidade. Cps
Mais mind games do Horner, depois chora quando leva com os mind games de volta. Ele deve julgar que a Mercedes vai ficar paradinha depois de ter sido atacada de todos os lados desde 2014, tendo sido questionada em todos os campos. Agora que levam de volta choram “buuuaaahhh eles estão a questionar as nossas coisas, não é justo buuuaaaahh”.
Tá bem filho, quem quiser que te compre.