Fórmula 1: Binotto admite Ferrari SF1000 de ‘conceito defeituoso’

Por a 15 Julho 2020 14:01

Mattia Binotto admite que o ‘conceito’ do Ferrari deste ano pode ser defeituoso e aqui está à partida parte do que pode ser o problema, já que Mattia Binotto, embora seja oficialmente só o chefe de equipa, fez também papel de Diretor Técnico, precisamente quando este projeto do SF1000 nasceu. A equipa foi buscar Laurent Mekies para Diretor Desportivo enquanto no papel de Diretor Técnico está Simone Resta, que trabalha com Binotto, mas a duplicação de funções manteve-se durante alguma tempo. Binotto substituiu Maurizio Arrivabene no início de 2019, mas não foi substituído de imediato nas funções de diretor técnico. Só em junho desse ano (2019), pelo menos no papel. Provavelmente, o SF1000 já estava a ser pensado bem antes, numa altura em que Binotto era chefe de Equipa e diretor técnico ao mesmo tempo.

O Tuttosport, um dos principais jornais desportivos de Itália, recorda que os dois pilotos (ndr, Leclerc bateu em Vettel que não teve culpa nenhuma) destruíram todo o trabalho dos engenheiros no fim de semana passado, e por isso só na Hungria será possível perceber se o trabalho feito tem validade. O problema é que a Ferrari não parece estar à procurar de 1, 2 ou três décimos, mas sim cerca de um segundo por volta: “desde a morte de Sergio Marchionne, a Scuderia parece estar desorientada”, acrescentou o Tuttosport.

Gerhard Berger acha que “o problema é muito profundo. Duvido que consigam encontrar uma solução a curto prazo. Eu disse no início que esta estrutura nunca poderá funcionar. Não culpo em nada o Mattia, mas quando se olha para a Red Bull, têm Helmut Marko, Christian Horner, Adrian Newey. O mesmo com a Mercedes (ndr, que tem Diretor Executivo, Toto Wolff, Diretor Técnico, James Allison; Diretor Equipa, Andy Cowell; Chefe Operações, Rob Thomas; Diretor Tecnologia, Mike Elliot, Diretor Performance, Mark Ellis e Diretor Engenharia, Aldo Costa).

Contudo, os dois principais problemas que amplificam tudo o resto, são simples: o carro nasceu mal (parece claro), e pelos vistos o motor já não é o que era. Tudo somado, veja-se onde está a Ferrari. Há dois anos, com 10 corridas, Vettel liderava o campeonato.

Mattia Binotto disse à La Gazzetta dello Sport: “Como sair disto não é trivial. Temos de compreender a origem do problema a fim de progredir. Pode ser um problema de conceito que está subjacente ao projeto, por isso o mais importante neste momento é estar aberto e analisar tudo de todos os pontos de vista”. Resumindo, a Ferrari está completamente perdida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
35 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
speedy68
speedy68
3 anos atrás

Que me conste, a Ferrari tem tanto ou mais $$$ que a Mercedes, então, aos últimos carros deles, só posso atribuir incompetência pura !!!

Last edited 3 anos atrás by speedy68
4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

Os ‘Cavallinos’ estão mesmo á toa.
Que ponham os olhos na Mercedes. A estrutura técnica é toda inglesa,com um italiano, e com um austriaco como ‘cereja'(os alemães sempre gostaram disso). A da Ferrari é um molho de nerds italianos e um francês!!!
O Comendattore deve estar ‘molto felice’…

Last edited 3 anos atrás by Nrpm
Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

Parece que afinal as restrições do acordo FIA/Ferrari teve um impacto significativo na performance.
A Ferrari precisa de reeditar a tripla Todt/Brawn/Schumacher. É necessário encontrar os melhoras, ter paciência, apoio da direção e alguma sorte. Tenho dúvidas que exista um italiano à face da terra que consiga aguentar a dose.

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  Lagaffe
3 anos atrás

Isso é o que eu venho dizendo à vários meses!

an19071747
an19071747
3 anos atrás

Mete esse gajo na rua. Vergonha mesmo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado