Fórmula 1 arranca em maio? Junho?

Por a 13 Março 2020 10:46

Depois de muitos avanços e recuos o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 foi cancelado, a segunda e terceira corrida previstas no calendário estão em sério risco, a quarta, o GP da China, há muito tinha sido adiado, pelo que a Fórmula 1 se arrisca seriamente a arrancar somente no fim-de-semana do GP da Holanda, previsto para 1 a 3 de maio em Zandvoort… isto se não for ainda pior. Quão pior, não sabemos, neste momento…

A Pandemia de COVID-19 está a afetar não só o desporto em geral, como a vida das pessoas, em Portugal, por exemplo, o Conselho de Ministros declarou estado de alerta devido ao surto de coronavírus. Neste contexto, já há quem diga que nem no mês de maio haverá condições para o recomeço das competições motorizadas em geral, Fórmula 1 em particular, o que coloca também em risco a realização dos Grandes Prémios da Holanda (3 de maio), Espanha (10 de maio) e Mónaco (24 de maio) pelo que a Fórmula 1 poderá arrancar somente em junho, com o GP do Azerbaijão (7 de junho). Como se percebe entre o dia de hoje e junho, temos seis Grandes Prémios pela frente, sendo que um deles, a China, já foi adiado. E mesmo assim, ninguém sabe o que vai acontecer nas próximas dias e semanas. Se olharmos para o que está a acontecer em Itália, ficar em casa é bem capaz de ser o mais prudente, em todo o lado…

Obviamente que é impossível prever neste momento qual o avanço do COVID-19 em todo o mundo, já se está a batalhar contra o vírus, as medidas tomadas agora em Portugal são fortes.

Para a próxima semana, o governo do Bahrein já avisou que não há espectadores nas bancadas, mas na verdade é que dificilmente vai haver Grande Prémio. Segue-se depois o Vietname, a 5 de abril, que também deverá ser cancelado nos próximos dias. A China, que estava prevista para abril, também já foi adiado, pelo que a primeira possibilidade é Zandvoort, a 3 de maio. Como se percebe, com tanta restrição de viajar, como a que os EUA ontem impuseram, como outras ‘ameaças’ que fomos ouvindo aqui e ali, é provável que boa parte do mundo ‘feche’ tudo por algum tempo, até o COVID-19 estar controlado.

Neste momento ninguém tem respostas, na Fórmula 1, ninguém sabe o que vai acontecer, e para uma disciplina tão complexa como a Fórmula 1, os problemas são ainda maiores. O que se sabe é que as competições desportivas mais relevantes, uma a uma estão a ser canceladas, a NBA, NHL, Ligas de futebol, alguma a realizar-se com estádio vazios, outras, como a nossa, simplesmente canceladas.

A decisão de cancelar o GP da Austrália era a única opção, e não deverá ser diferente daqui para a frente…

Estes são tempos muito difíceis e nem sequer nos atrevemos a dizer “para o desporto motorizado”, pois isto são ‘só’ corridas.

A vida é bem mais importante…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado