Fórmula 1 aprova calendário de 23 corridas, Portugal é hipótese

Por a 17 Dezembro 2020 08:59

Este ano foram 17 em 23 semanas, para o ano estão previstas 23 corridas, com a data de 25 de abril, que estava reservada para o GP do Vietname, ainda em aberto. Portugal está na ‘short list’ de possibilidades, mas desta feita as condições não vão ser as mesmas deste ano, pelo que é necessário quem de direito, leia-se o governo, fazer contas ao investimento necessário e perceber se vale a pena.

Imola, Portimão e Mugello estão de reserva como opções possíveis para marcar o início da temporada europeia, tendo todas elas aderido ao calendário de 2020 no lugar dos eventos cancelados pela pandemia da Covid-19.

De resto, a F1 prepara-se para um ano recorde de 23 corridas, mas sem saber como evolui a pandemia, 2021 ainda poderá ser muito afetado. Os ralis já o estão a ser, logo se verá a F1 que está prevista arrancar em março. Um novo grande prémio na Arábia Saudita foi acrescentado ao calendário, com uma corrida noturna em Jeddah, prevista como a penúltima da época. A nova temporada terá início na Austrália a 21 de março, e terminará a 5 de dezembro com o Grande Prémio de Abu Dhabi.

O calendário apresenta duas sequências de provas triplas, compactando uma série de seis corridas em sete semanas após as férias de verão.

Calendário

21 de Março-GP Austrália

28 de Março-GP do Bahrein

11 de Abril-GP China

25 de Abril-TBC

9 de Maio-GP Espanha*

23 de Maio-GP do Mónaco

6 de Junho-GP do Azerbaijão

13 de Junho-GP Canadá

27 de Junho-GP França

4 de Julho-GP Áustria

18 de Julho-GP da Grã-Bretanha

1 de Agosto-GP Hungria

29 de Agosto-GP Bélgica

5 de Setembro-GP Holanda

12 de Setembro-GP Itália

26 de Setembro-GP Rússia

3 de Outubro-GP de Singapura

10 de Outubro-GP Japão

24 de Outubro-GP dos Estados Unidos

31 de Outubro-GP da Cidade do México

14 de Novembro-GP de São Paulo

28 de Novembro-GP da Arábia Saudita**

5 de Dezembro-GP de Abu Dhabi

*Sujeito ao acordo do promotor

**Sujeito à homologação do circuito em Jeddah

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cyberr
cyberr
3 anos atrás

O primeiro investimento a ser feito no AIA é em acessos para não se repetir a vergonha deste ano. Como pista das melhores do mundo sem dúvida.

afmota
afmota
Reply to  cyberr
3 anos atrás

Cuidado colega, que ainda lhe cai meio mundo em cima…
Segundo os génios, se há engarrafamentos noutros grandes prémios, quem somos nós para não termos o mesmo!

V8_scars
V8_scars
Reply to  cyberr
3 anos atrás

Concordo plenamente, tive de estacionar no parque oposto ao meu bilhete e depois dar a volta ao circuito a pé para no final esperar 3 horas para conseguir chegar a estrada nacional.
É tudo isto com apenas um terço da lotação!

jardelduarte842020_gmail_com
jardelduarte842020_gmail_com
Reply to  cyberr
3 anos atrás

Concordo completamente… demorei mais de 2h para chegar do centro de Portimão, foi uma vergonha! Lembro-me de ver o Heli deles a filmar tudo e pensei, pronto, ja n há mais F1 em PT… E n me venham c a teoria q a F1 aumentou os casos de Covid, la dentro foi tudo perfeito!

bravojohny
bravojohny
3 anos atrás

Não tenho grande esperança num GP de Portugal para 2021, mas veremos até que ponto vão os esforços. Só espero que não seja uma novela com várias temporadas.

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  bravojohny
3 anos atrás

Já eu tenho esperança que sim. Fui ver este ano e espero que em 2021 também possa ir.

bravojohny
bravojohny
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Mas este ano as condições exigidas pela organização da F1 foram diferentes e não serão as mesmas do próximo ano. Seguramente que Itália, ou mesmo outro país, poderá oferecer mais facilmente o que a empresa da F1 pretende.

Rubensimao
Rubensimao
3 anos atrás

Vai ser difícil. Mas prefiro contribuir dinheiro para trazer a F1 a Portugal, do que para esses ch***s do novo banco e da TAP.

bravojohny
bravojohny
Reply to  Rubensimao
3 anos atrás

Mas infelizmente este é um país com sucessivos problemas graves desde os descobrimentos. Não fosse o banco mau e a tap, e provavelmente um investimento na F1 proporcionaria atractivos ao turismo

omemvenus
3 anos atrás

🕵️quem tem um Mercedes não anda a pé

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Se a fórmula um traz bem mais de cem milhões em turismo não custa nada pagar vinte milhões a f1 para cá virem.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado