Fórmula 1 aprova calendário de 23 corridas, Portugal é hipótese
Este ano foram 17 em 23 semanas, para o ano estão previstas 23 corridas, com a data de 25 de abril, que estava reservada para o GP do Vietname, ainda em aberto. Portugal está na ‘short list’ de possibilidades, mas desta feita as condições não vão ser as mesmas deste ano, pelo que é necessário quem de direito, leia-se o governo, fazer contas ao investimento necessário e perceber se vale a pena.
Imola, Portimão e Mugello estão de reserva como opções possíveis para marcar o início da temporada europeia, tendo todas elas aderido ao calendário de 2020 no lugar dos eventos cancelados pela pandemia da Covid-19.
De resto, a F1 prepara-se para um ano recorde de 23 corridas, mas sem saber como evolui a pandemia, 2021 ainda poderá ser muito afetado. Os ralis já o estão a ser, logo se verá a F1 que está prevista arrancar em março. Um novo grande prémio na Arábia Saudita foi acrescentado ao calendário, com uma corrida noturna em Jeddah, prevista como a penúltima da época. A nova temporada terá início na Austrália a 21 de março, e terminará a 5 de dezembro com o Grande Prémio de Abu Dhabi.
O calendário apresenta duas sequências de provas triplas, compactando uma série de seis corridas em sete semanas após as férias de verão.
Calendário
21 de Março-GP Austrália
28 de Março-GP do Bahrein
11 de Abril-GP China
25 de Abril-TBC
9 de Maio-GP Espanha*
23 de Maio-GP do Mónaco
6 de Junho-GP do Azerbaijão
13 de Junho-GP Canadá
27 de Junho-GP França
4 de Julho-GP Áustria
18 de Julho-GP da Grã-Bretanha
1 de Agosto-GP Hungria
29 de Agosto-GP Bélgica
5 de Setembro-GP Holanda
12 de Setembro-GP Itália
26 de Setembro-GP Rússia
3 de Outubro-GP de Singapura
10 de Outubro-GP Japão
24 de Outubro-GP dos Estados Unidos
31 de Outubro-GP da Cidade do México
14 de Novembro-GP de São Paulo
28 de Novembro-GP da Arábia Saudita**
5 de Dezembro-GP de Abu Dhabi
*Sujeito ao acordo do promotor
**Sujeito à homologação do circuito em Jeddah
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O primeiro investimento a ser feito no AIA é em acessos para não se repetir a vergonha deste ano. Como pista das melhores do mundo sem dúvida.
Cuidado colega, que ainda lhe cai meio mundo em cima…
Segundo os génios, se há engarrafamentos noutros grandes prémios, quem somos nós para não termos o mesmo!
Concordo plenamente, tive de estacionar no parque oposto ao meu bilhete e depois dar a volta ao circuito a pé para no final esperar 3 horas para conseguir chegar a estrada nacional.
É tudo isto com apenas um terço da lotação!
Concordo completamente… demorei mais de 2h para chegar do centro de Portimão, foi uma vergonha! Lembro-me de ver o Heli deles a filmar tudo e pensei, pronto, ja n há mais F1 em PT… E n me venham c a teoria q a F1 aumentou os casos de Covid, la dentro foi tudo perfeito!
Não tenho grande esperança num GP de Portugal para 2021, mas veremos até que ponto vão os esforços. Só espero que não seja uma novela com várias temporadas.
Já eu tenho esperança que sim. Fui ver este ano e espero que em 2021 também possa ir.
Mas este ano as condições exigidas pela organização da F1 foram diferentes e não serão as mesmas do próximo ano. Seguramente que Itália, ou mesmo outro país, poderá oferecer mais facilmente o que a empresa da F1 pretende.
Vai ser difícil. Mas prefiro contribuir dinheiro para trazer a F1 a Portugal, do que para esses ch***s do novo banco e da TAP.
Mas infelizmente este é um país com sucessivos problemas graves desde os descobrimentos. Não fosse o banco mau e a tap, e provavelmente um investimento na F1 proporcionaria atractivos ao turismo
🕵️quem tem um Mercedes não anda a pé
Se a fórmula um traz bem mais de cem milhões em turismo não custa nada pagar vinte milhões a f1 para cá virem.